Blog

06 Dicas para especificar biombos Mentha de forma correta

A especificação de um novo material para a obra não é uma tarefa fácil e pode gerar muita insegurança. Mas, vamos mostrar que comprar Mentha é simples e faz toda a diferença para o seu projeto.

Na foto Biombo modelo Stone. Créditos Escritório Studio Interior.

Os nossos biombos são um sucesso! É um dos produtos preferidos dos arquitetos e designers por oferecer diversos benefícios para um projeto, como mais privacidade, facilidade de instalação e a possibilidade de personalização.

Uma dúvida muito comum: usar cobogós ou biombos? Mesmo tendo funcionalidade estética semelhante a dos cobogós, os nossos biombos são a melhor escolha! Além de compostos por materiais leves, os biombos Mentha trazem um design contemporâneo, que combina com todos estilos de projetos.

Feitos em MDF e revestidos em resina PET, composta por 80% de material reciclado, nossos biombos combinam beleza e alta durabilidade. Os materiais utilizados garantem fácil limpeza e o revestimento em PET funciona como uma barreira contra umidade e gordura. Além disso, os biombos da Mentha são resistentes a impacto e são de difícil manchamento.

Os biombos estão disponíveis em três espessuras:

  • 15 mm – colados na parede
  • 18 mm – usados como divisórias
  • 25 mm usados como divisórias e em portas de correr vazada

1- Diferente dos outros tipos de revestimento, que exigem cálculo de sobra, nós da Mentha utilizamos apenas parâmetros como altura e largura para o orçamento de seus painéis personalizados.

2- Sempre escolha a cor vendo a nossa cartela de cores pessoalmente! Cores vistas nas telas do computador ou celular podem apresentar muita diferença da cor original.

Na foto Biombo modelo Nouveau. Créditos: Showroom Mentha.

3- Somos especialistas na personalização de projetos. Fazemos novos modelos de painéis com desenhos criados por você. O desenho precisa ser enviado para nosso setor de projetos para estudo e aprovação. E os benefícios não param por aí: a customização não tem custo adicional!

4- Depois de orçado e com o pedido feito, é importante que seja feito uma medição mais técnica para a Mentha fazer um projeto executivo, que precisa ser coerente com a obra. As paredes, piso e teto precisam estar acabados, para depois que o painel tiver produzido não ter problemas na hora da instalação.

5- Nós fazemos a paginação dos desenhos escolhidos de acordo com a dimensão do seu Biombo. Nosso setor de projetos é responsável por adequar os desenhos ao tamanho do painel.

6- Para instalar os biombos é necessário ter no mínimo três lados para fixar, como teto, piso e parede. Em caso específicos, é possível fazer apenas com dois lados, como piso e teto. Porém, nesses casos, recomendamos consultar a nossa equipe técnica para checar a viabilidade do projeto.