• Mentha

10 ideias criativas de decoração com revestimentos da Mentha para você decorar o quarto das crianças



Que tal comemorar o mês das crianças de modo totalmente diferente? Por conta do isolamento social há muitos relatos, dos pequenos, que estão entediados, com ansiedade ou até mesmo depressivos pela impossibilidade da ida à escola ou do convívio com os amigos. A sugestão da vez é você aproveitar este momento, em que estamos mais voltados para o nosso próprio ninho, para dar uma renovada nos quartos da gurizada. A Mentha Revestimentos tem uma coleção bem diversificada de acabamentos coloridos que vai deixar os ambientes mais divertidos e com alto astral.

Spit

O Quarto de Menina desenvolvido pelo escritório Lucy Amicón + Vanessa Ireno para a mostra Casa Cor SP 2017 é pura inspiração. O espaço tem como cereja do bolo, a paleta candy color ou pastel. Esses tons mais aquarelados costuma fazer muito sucesso quando trata-se de décor infantil. A faixa do biombo modelo Spit, na cor branca, com acrílico fosco, na espessura 18 mm, sobe pela cabeceira da cama. O detalhe também avança a parede e invade o teto com efeito cênico maravilhoso 18mm.


Cobogó

Olha que ideia maravilhosa de aplicação do Cobogó em uma decoração colorida e elegante. O escritório Arquitetura Assim, das sócias Evel Carvalho e Graci Nery, conceituaram o espaço ‘Quarto da Menina’ apresentado na mostra Casa Cor Pernambuco em 2018. A tenda lúdica foi revestida com painel, na paleta cinza médio e espessura 18mm, ele remete à uma flor ou borboleta e contrasta com os tons rosados e violeta que dão base ao décor.


Trace

Se você é partidário de um estilo mais sóbrio porém não tão sisudo, a ideia da vez é usar o painel Trace. Feito de PET, o produto é fácil de higienizar, tem alta resistência sem contar a facilidade de aplicação e a garantia de cinco anos. O escritório RM Arquitetura aproveitou a ideia em projeto onde o dormitório das crianças ganhou o revestimento Trace na tonalidade cinza claro. “A ideia era dar uma sequência na parede e criar um movimento”, explica a arquiteta Michele Brizzante, do escritório RM Arquitetura, sobre o conceito do espaço. Vale lembrar que se você preferir injetar cor há opções maravilhosas como o pink ou o azul cobalto.


Shuffle

O quarto do seu filho pode ser transformado em um lugar único onde ele pode estudar, brincar e dar asas à sua imaginação. A arquiteta Carmen Calixto apostou no biombo modelo Colors Shuffle, branco na espessura 32mm. A estrutura rendada foi aplicada, na grade de proteção da cama, do quarto infantil, sem que o ambiente perdesse a identidade.


Ray

O ‘Quarto de Estudos’ espaço das arquitetas Liliany e Marília Maia para a mostra Campinas Decor 2014. A parede base recebeu o painel Ray, na espessura 15 mm, cor branca, ele ressalta os acessórios e móveis coloridos que deixaram o ambiente de estudante com um toque ainda mais lúdico.


Lace

O rosa ainda costuma fazer muito sucesso quando trata-se de traçar uma narrativa decorativa para quarto de meninas. O tom pode ser pincelado, em uma paleta mais pastel, como no caso deste projeto assinado pela designer de interiores Isadora Martel. O espaço desenvolvido para duas irmãs tem uma cama com cabeceira de capitonê e um sofá em tecido floral que flertam com o modelo biombo Lace branco. O desenho em formato de laço da estrutura deu ainda mais delicadeza ao recinto.


Stone

O quarto com o tema Festa na Selva é o conceito que a arquiteta Andressa Righetto propôs para o quarto lúdico na mostra do showroom Pantheon Revestimentos. O biombo Stone – na cor areia com acrílico branco leitoso e espessura 18 mm – foi explorado da parede até o teto e funciona como cabeceira da cama. As formas orgânicas da natureza estão presentes neste conceito de décor infantil que roubou a cena por conta da pegada criativa.


Spit

Um quarto infanto-juvenil com referência espacial é o conceito desenvolvido pela designer de interiores Milena Souto para este projeto. Ela elegeu o biombo modelo Spit, na cor branca com acrílico fosco, espessura 18mm, para dar um efeito das gal’ ao ambiente.


Bubbles

Outra boa solução que flerta com as forma geométricas e que pode ser perfeitamente ser aplicado em espaços infantis ou brinquedotecas é a porta com o biombo Bubbles. Na versão amarelo girassol que funciona bem com as paredes em cimento queimado.


63 visualizações

11 9 5732-9481

whatsapp-logo-1.png
  • Facebook Mentha
  • Instagram Mentha
  • Cinza ícone do YouTube
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Pinterest Ícone