• Mentha

3 benefícios da madeira de demolição



Se você é amante do estilo rústico, provavelmente já admirou ou até comprou algum produto de madeira de demolição. Não é somente a beleza que a coloca como destaque entre as tendências de decoração, mas também a sua diversidade de combinações, a sua facilidade de combinar com vários estilos diferentes de decór e o principal, a sustentabilidade.


O material vem de madeiras reaproveitadas de obras de demolição que podem vir de várias fontes, como de casas antigas, dormentes e cruzetas. Geralmente, os tipos de madeira extraídos dessas demolições são de árvores que atualmente são protegidas, o que torna o produto ainda mais raro e cada peça única e de qualidade inquestionável.


3 benefícios da madeira de demolição

A utilização da madeira de demolição para criar móveis, objetos decorativos e até revestimentos de paredes e pisos é uma tendência, e há uma razão para isso. Além do charme e conforto que a madeira traz ao décor, a lista dos benefícios que este tipo de material traz consigo, é longa:


Sustentabilidade

Uma das maiores vantagens da madeira de demolição é o fato dela ser um material sustentável em muitos aspectos. Desde a sua origem, até a sua produção.


Muitos sabem que para fabricar móveis de madeira, há o desmatamento de milhares de hectares de árvores, e quando se opta por utilizar a madeira de demolição, este impacto passa a não existir, já que este tipo de madeira não causa dano ao ecossistema por ser reutilizada de antigas construções já existentes.


Além disso, as madeiras de demolição são nobres e oferecem grande resistência, durabilidade e muita qualidade, o que garante uma peça para a vida toda, e evita trocas constantes de móveis, além de, claro, dar um toque sofisticado ao seu design.


Há também o fato de que a madeira em si é um produto de origem natural e renovável, cujo processo produtivo exige baixo consumo energético, o que também é vantajoso para o meio ambiente.


Exclusividade

Cada peça retirada de obras de demolição possui características únicas, isso porque o material obteve a ação do tempo. E, esse desgaste natural que apenas esse tipo de madeira possui, faz com que suas peças fiquem extremamente interessantes. Já que cada madeira é diferente, criam-se texturas únicas e exclusivas que só este tipo de matéria-prima oferece.

Além de todos esses aspectos particulares, como a aparência envelhecida, as peças possuem uma versatilidade que nenhum outro material tem, podendo receber tratamentos e acabamentos diferenciados.


Durabilidade

Muitas pessoas acreditam que pelo material possuir desgastes, eles não são resistentes, o que é um grande equívoco, pois, na verdade, essas peças são muito mais fortes e duráveis do que outras madeiras.


A madeira de demolição é mais resistente por dois fatores principais: como ela foi originalmente usada para outras finalidades, é muito mais grossa do que outras madeiras, e também, por ser antiga, possui um teor de umidade muito perto de zero, pois já passou longos anos secando naturalmente, o que a torna muito mais resistente.


Madeira de demolição e Mentha

A linha Mentha de painéis de demolição tem design contemporâneo, acabamento externo com aspecto rústico, tábuas únicas e aspecto diferenciado.


E o melhor? Os painéis são compostos de peroba rosa, uma madeira nobre, reaproveitada de casas antigas e instalações rurais, ou seja, os painéis são um produto eco-friendly e extremamente durável.


Há vários modelos da linha de painéis, como os modelos: Music, Coffee, Mint, Rama, Trace, Vino, Trips, Beer e Paixões. E ainda, os painéis de demolição são totalmente customizáveis, se você tem um modelo próprio, não se preocupe, nós executamos!

E dentre tantas opções, na Mentha você encontra o item necessário para dar aquele toque especial no seu ambiente!

21 visualizações