Blog

3 vantagens da resina PET

A resina PET é um material que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, principalmente pelo fator sustentabilidade.

Há muitas vantagens em escolher materiais que levem a resina PET, que é conhecida também por ser um material leve e bem resistente. Não é à toa que ela está presente em diversos âmbitos de nossas vidas, encontramos PET em embalagens e até mesmo em móveis e peças decorativas.

Confira algumas das muitas vantagens em escolher um produto que tenha resina PET e escolha a próxima peça para a sua casa!

3 vantagens da resina PET

Antes de falar mais sobre as muitas vantagens do material, vamos falar um pouco de “tecniquês” sobre o que é o material exatamente.

O Polietileno Tereftalato, conhecido pela sigla PET, é um termoplástico e, dentre os diversos materiais termoplásticos existentes, é um dos mais utilizados e conhecidos pelo público.

O uso da resina PET vem ganhando muito espaço principalmente na área de design de interiores para substituir a produção de laminados em PVC, que liberam substâncias poluentes sob aquecimento. O PET confere às peças uma maior resistência a impactos, devido à sua dureza, facilidade de limpeza e ainda por apresentar uma barreira à umidade.

O PET oferece diversas vantagens para a indústria, para o meio ambiente e até mesmo para o consumidor final. Veja!

Mais sustentável e ecologicamente correto

A pauta sobre sustentabilidade e preocupação ambiental não é nova, porém, ganhou muita força nos últimos anos. As pessoas cada vez mais dão preferência pelo consumo de produtos que sejam mais sustentáveis e que causam nenhum ou baixos impactos ao meio ambiente.

Na produção da resina PET são utilizadas garrafas PET descartadas, o que torna clara a sua importância para a redução dos impactos ambientais. A matéria-prima da resina pode ser recolhida de diversas fontes diferentes, reduzindo, dessa forma, o número de lixo que pode criar um impacto negativo no meio ambiente. Para você ter uma ideia, se devidamente processada, ela pode ser reciclada até 4 vezes antes de começar a perder as suas propriedades.

Barreira contra mofos e gordura

Outra vantagem do PET é a sua grande capacidade de se proteger contra agentes externos, principalmente mofo e gordura.

Alta qualidade e resistência

O PET, de onde se origina a resina PET, é o melhor e mais resistente plástico para a fabricação de diversas embalagens e produtos, pois proporciona alta resistência mecânica (impacto) e química, suportando o contato com agentes agressivos.

Móveis e peças que são revestidos com PET são recomendados para diversas áreas, tanto externas como internas, por conta de sua alta resistência.

Por que escolher os produtos com resina PET?

Como você pode perceber, com múltiplas vantagens, a resina PET é um material interessante em muitos aspectos. Além de toda a questão voltada para a sustentabilidade, também é um material de alta resistência e qualidade, que vai durar anos na sua casa.

Atualmente, ainda é muito difícil encontrar objetos, peças ou móveis decorativos que combinem sustentabilidade, durabilidade e design, porém, a resina prova que é possível ter um sem abrir mão dos outros.

Caso você queira decorar o ambiente com peças feitas com resina PET e desfrutar das vantagens apresentadas, os painéis decorativos da Mentha podem ser a opção ideal para você. Há diversos modelos com várias opções de cores e estilos, confira e escolha o seu preferido:

  • Painel PET Mint
  • Painel PET Pop
  • Painel PET Rama
  • Painel PET Sphera
  • Painel PET Way
  • Painel PET Fold
  • Painel PET Trace
  • Painel PET Beach
  • Painel PET Fly
  • Painel PET Trix
  • Painel PET Ray
  • Painel PET Ripple

Quando foi que você imaginou tantas opções, não é? Os modelos são incríveis e prometem deixar os ambientes divididos com classe e decorados com criatividade e sofisticação. Conheça agora mesmo e comprove a versatilidade das nossas produções!