A Influência das cores nos ambientes hospitalares
  • Mentha

A Influência das cores nos ambientes hospitalares


Na foto biombo modelo Square, aplicado na cor Branco. Créditos: Arquiteta Renata Pinesi  


Há centenas de anos, a influência das cores no comportamento humano é objeto de estudo de cientistas, artistas e até mesmo publicitários. Assim como um dia ensolarado e com céu azul é capaz influenciar positivamente o humor das pessoas, diferentes tonalidades, em maior ou menor intensidade, são capazes de promover sensações e estímulos.

Estudos sobre a cor estão presentes em diversas áreas do nosso cotidiano, seja no design dos produtos que consumimos, ou na decoração dos espaços que frequentamos, as cores enviam mensagens que são captadas inconscientemente pelo nosso cérebro e despertam certos tipos de comportamento.


No âmbito hospitalar, estudos apontam que utilizações de cores para criar ambientes mais acolhedores e familiares podem agir positivamente no humor de pacientes em tratamento, e consequentemente, trazer benefícios para sua recuperação. Esse recurso já é utilizado com frequência em alas infantis, mas as vantagens de ambientes menos estéreis e hostis atuam em pessoas de todas as idades.

Claro que com certas limitações à utilização dos espaços, seguindo normas técnicas regulamentadas pelo instituições de saúde, as cores podem ser aplicadas de diferentes maneiras, ainda que de forma sútil, para alegrá-los.

Especialista em soluções inovadoras a Mentha possui linhas de painéis, portas e biombos, que exploram os benefícios das cores e podem ser utilizadas para trazer mais vida aos quartos de hospitais, salas de espera de consultórios e áreas de integração (bibliotecas, brinquedotecas, restaurantes, etc).


Na foto biombo modelo Lace, aplicado na cor Cinza Médio. Créditos: Arquiteta Bárbara Impelizieri


Disponíveis em 34 tonalidades, os painéis são feitos de MDF e revestidos de PET totalmente customizados conforme o projeto e apresentam resistência, variedade e estabilidade das cores, ou seja, não apresenta amarelamento conforme o tempo. Também possuem barreira contra mofo e cupim, além de resistência a umidade e gordura, permitindo uma perfeita higienização dos locais onde serão aplicados.


E quanto a personificação dos produtos, você pode ficar tranquilo. O tamanho máximo do módulo é de 1100x2700mm podendo cobrir grandes dimensões. E não se preocupe em como vai ficar os recortes dos desenhos! A Mentha tem setor especializado em projetos que desenvolve paginações com as proporções exatas do para os produtos ficam harmônicos depois da instalação.


+ Função e beleza: Como utilizar elementos vazados na decoração


+ Projeto Destaque: Sala com porta e painel de madeira de demolição personalizado


E mais um benefício dos painéis da Mentha em ambientes Hospitalares, são que ele são colados com cola e velcro e acessórios complementares. E isso significa que se um dia você quiser trocar os painéis, não vai ter quebrar paredes e causar transtornos com interdições, que é comum com outros tipos de revestimentos. E essa vantagem em ambientes corporativos é imprescindível.


Confira alguns produtos que podem ser utilizados para trazer um toque de cor aos ambientes hospitalares.


A Mentha está presente nos espaços corporativos, assim como na parte de humanização dos hospitais.

Confira: https://www.youtube.com/watch?v=QEG4wkcfKlE

0 visualização
whatsapp-logo-1.png

11 4011-7036  l 11 9 5732-9481

  • Facebook Mentha
  • Instagram Mentha
  • Cinza ícone do YouTube
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Pinterest Ícone