Blog

A versatilidade do biombo branco na decoração

Quer ideias de como usar um biombo branco? Então confira este artigo e saiba mais sobre essa peça decorativa que combina versatilidade e estilo!

O sonho de qualquer pessoa que esteja decorando a sua casa ou qualquer outro ambiente é encontrar móveis que entreguem versatilidade, durabilidade e que possam trazer personalidade para os espaços.

Não é preciso investir em grandes mudanças para garantir uma decoração bem feita, o uso de peças chave pode trazer os mesmos resultados de maneira simples, efetiva e até mais barata, que é o caso dos biombos decorativos.

Há várias maneiras e ideias de uso do biombo na decoração. Ele é conhecido por ser uma peça extremamente versátil, e se você ainda precisa de mais pluralidade, pode apostar em um biombo branco!

Neste artigo, vamos abordar um pouco mais o uso dos biombos brancos na decoração. Você irá se surpreender e se sentir inspirado para tirar o seu projeto do papel.

Como usar biombo branco na decoração?

O biombo branco é uma peça clássica, que pode ser encontrada em vários estilos e materiais, e combina com praticamente qualquer tipo de decoração (a sua cor neutra ajuda bastante nessa parte também). Atualmente, é possível encontrar biombos feitos com MDF, o que os torna mais leves e de fácil instalação, mas nem por isso menos estilosos.

Confira algumas dicas e inspirações para utilizar o biombo branco no décor e inspire-se!

Jardim vertical

Para quem vive em um ambiente pequeno, mas mesmo assim quer criar uma área verde, o jardim vertical pode ser a solução.

Basta utilizar um biombo vazado e criar um jardim vertical utilizando ganchos de metal, onde é possível prender vasos de plantas. Dessa forma, você dribla a falta de espaço e monta uma área verde diferenciada.

Painel de quadros e fotos

Aqui a ideia funciona de forma muito parecida com o jardim vertical, onde se utilizam ganchos que prendem quadros ou porta-retratos no biombo, assim você deixa a peça única e cheia de memórias.

Em contraste com a parede

A cor branca já é muito versátil por si só, afinal, ela combina com tudo, então ela pode ser usada com diversas cores, inclusive as mais vibrantes! Quando o biombo é usado em cima de uma parede com uma cor marcante, ele pode criar um destaque e deixar o ambiente ainda mais interessante, adicionando textura ao local.

Cabeceira de cama

De todas as ideias, essa é a menos comum, mas é uma das mais charmosas e pode deixar qualquer quarto cheio de personalidade. Você pode fixar o biombo na parede, deixando-o parecido com um painel, ou deixá-lo móvel, inclusive com as placas levemente dobradas por trás da cama, formando a cabeceira, porém, com mais personalidade e sofisticação.

Substituto da cortina

Uma das ideias é utilizar o biombo como um substituto de uma cortina, de maneira que eles sejam colocados em frente a uma janela, diminuindo a claridade, mas não por completo.

É uma solução interessante para cômodos onde uma cortina blackout ou uma veneziana não fazem sentido, ou até em banheiros e lavabos com janelas grandes, protegendo o local escolhido do sol, porém, sem bloqueá-lo totalmente.

Quando foi que você imaginou tantas opções apenas com biombos? As ideias são incríveis e prometem deixar os ambientes cheios de criatividade e sofisticação. Lembre-se também de usar e abusar da sua criatividade na hora de decorar!

Biombos brancos Mentha

Há diversas vantagens de se utilizar um biombo na decoração, principalmente porque hoje em dia há poucos objetos disponíveis no mercado que podem ter tantas funcionalidades, eles são versáteis e capazes de combinar com qualquer estilo de décor.

Os biombos brancos da Mentha são excelentes opções de divisórias por conta de sua variedade de formas, texturas e estilos. Há mais de 20 modelos disponíveis na cor branca, o que traz uma possibilidade de decoração muito interessante.

Todos os biombos são feitos em MDF e revestidos com resina PET, que é um material sustentável e muito resistente, o que faz com que a peça seja extremamente durável e também não apresenta amarelamento. Ou seja, derrubou no seu biombo branquinho café ou vinho? Pode ficar tranquilo(a), é só passar um pano úmido e está tudo resolvido!

Essas são as matérias-primas escolhidas pela Mentha para produção dos seus diversos modelos de biombo, que carregam toda uma incrível história, mas a traduzem em modernidade, beleza, sustentabilidade, exclusividade e praticidade. Visite o site e conheça alguns modelos contemporâneos de biombos!