• Mentha

Acabamentos para cozinhas: Veja as tendências

Descubra aqui as principais tendências de acabamentos para cozinhas. Veja como esse espaço pode ficar com a sua cara.



Muitas pessoas se interessam sobre as novas tendências de acabamentos para cozinhas. Isso porque projetar esse cômodo nem sempre é uma tarefa simples.

Por isso, é necessário realizar uma boa pesquisa. Só assim é possível garantir que você vai fazer as escolhas certas, afinal, as opções disponíveis são inúmeras.

O objetivo deste artigo é exatamente te ajudar nesta jornada. Aqui você vai acompanhar mais sobre os acabamentos para cozinhas. Veja ainda algumas ideias que podem ser exatamente o que você procura.


Cozinhas minimalistas

Esta é uma tendência bem famosa. O estilo minimalista nunca perde o encanto. Isso porque ele consegue dar um ar de sofisticação e elegância único ao ambiente.

A decoração se caracteriza pelo uso de cores neutras. Hoje, é comum que os apartamentos já venham com a cozinha integrada à sala de jantar. Se esse for o seu caso, você pode dividir esses espaços sem mexer no estilo mais simples e requintado. Daí a ideia do biombo.

Investir em painéis e biombos aqui é uma ótima escolha. Eles vão complementar o ambiente, de forma a deixá-lo ainda mais funcional e bonito.

Portanto, é só escolher um que lhe agrade. É uma alternativa simples e muito prática. Você consegue separar os ambientes com um simples acessório.

O estilo minimalista exige móveis mais discretos. Esse mesmo padrão também é aplicado quando se fala de revestimentos. Entretanto, isso não quer dizer que você não pode abusar da criatividade, muito pelo contrário.

Assim, é possível aplicar painéis mais clássicos. Isso em conjunto com uma bancada de pedra ou um armário de madeira. O uso de verniz e laminados também cai muito bem aqui.


Acabamentos para cozinhas modernas

Como o próprio nome já entrega, aqui o principal tema é a modernidade. Um local moderno precisa passar a ideia de praticidade e atualidade. Por essa razão, os painéis PET são muito úteis como acabamentos para cozinhas.

A depender da sua escolha, eles podem complementar ainda mais seu ambiente. O interessante é que esse espaço seja totalmente decorado de modo a atender suas necessidades. Isso significa que até mesmo um mínimo detalhe faz a diferença no resultado final.

Muitas cozinhas modernas se mostram preocupadas com o tema sustentabilidade. Se esse é o seu caso, vale a pena investir em peças recicladas. Elas contribuem para a beleza do local, ao mesmo tempo em que demonstram preocupação com o ambiente.

Além disso, a inserção de plantas é outra ideia interessante. Ao contrário do que muitos acreditam, elas também complementam o estilo moderno.


Ideias de revestimentos

Existem inúmeras alternativas de revestimentos que você pode colocar nesse espaço. A primeira coisa a se fazer antes de qualquer decisão, é definir o estilo da sua cozinha. Só depois é que você deve escolher de que forma quer fazer o acabamento.

Os painéis dominam esse tópico. Eles possuem diversos tipos, de modo que é muito simples encontrar algo que lhe agrade. Muitas pessoas vêm optando por peças feitas com madeira de demolição.

Essas últimas opções de acabamentos para cozinhas, são rústicas e elegantes ao mesmo tempo. Ainda que seu estilo seja voltado para algo mais minimalista, vale a pena investir nessa alternativa.


Cores de acabamentos para cozinhas

Cada espaço é único e isso é um fator determinante para o acabamento. No entanto, existem alguns padrões de cores mais interessantes. Confira quais são eles logo abaixo e veja se eles fazem sentido dentro do seu gosto pessoal.


Cozinha comprida

É muito comum pessoas procurarem dicas para disfarçar o comprimento do espaço. A sensação de aperto não agrada na maioria das vezes. Então, pinte as paredes menores com tons mais escuros. Isso, em comparação com o resto do ambiente. Você vai perceber que fará toda a diferença.


Cozinha pequena

Aqui, o ideal é sempre priorizar cores mais claras nas paredes. No entanto, você deve decorar com elementos coloridos. Assim, cria-se um contraste muito legal entre eles.

Alguns exemplos de cores que podem ser bem interessantes são off white, cinza gelo e marfim. Além disso, colocar um painel de um lado da parede na cozinha é uma excelente alternativa.


Caso queira alongar seu espaço

Nesse caso, você pode pintar paredes opostas com a mesma cor. Esse truque vai dar uma sensação maior de profundidade. Inclusive, você pode inserir um painel PET, assim, seu espaço fica ainda mais sofisticado.


Produtos e ideias de acabamentos

Agora você já tem uma boa noção de como deixar sua cozinha ainda mais incrível. Então, esse tópico vai te deixar por dentro de algumas ideias de acabamento que você pode aderir. Elas já foram citadas acima, só que sem tantos detalhes. Confira abaixo.


Biombos

Eles são peças muito úteis e versáteis. O ideal é que seu biombo seja feito de MDF. Além disso, um revestimento com resina PET faz toda a diferença. Já existem muitos produtos no mercado que são fabricados com material reciclado.


Dessa forma, você combina estilo e sustentabilidade em um só acessório. Acompanhe algumas características que um bom modelo deve possuir.

● Devem ser resistentes a impactos leves e moderados;

● Não podem manchar facilmente;

● Precisam ser feitos com material durável (longa vida);

● A peça deve ser capaz de garantir uma estabilidade de coloração. Assim, ela não irá perder seu tom com o passar do tempo;

● Devem ser fáceis de limpar. Inclusive, os melhores produtos são resistentes à gordura e umidade.


Painéis

Aqui você pode optar pelos chamados “PETs” ou os de “demolição”. Cada um deles possui suas respectivas vantagens como acabamentos para cozinhas. O que vai determinar a sua escolha é o estilo que você quer dar ao ambiente.

O painel de demolição é constituído de um design contemporâneo e rústico. Já o PET dá um ar mais moderno ao local. Veja abaixo algumas vantagens de cada um.

Demolição

● Na maioria das vezes, é feito completamente de madeira reaproveitada;

● Toda a sua superfície possui um aspecto contemporâneo e um acabamento mais rústico;

● Cada tábua é única. Isso significa que ninguém mais terá uma peça igual a sua;

● Costumam ser 100% personalizáveis. Assim, você quem dita como quer que sua peça fique.

PET

● São resistentes à impactos, duráveis e não costumam manchar com muita facilidade;

● Geralmente estão disponíveis em inúmeras cores. Dessa forma, você tem mais opções de escolha;

● É um material muito fácil de limpar;

● Funciona como uma espécie de barreira contra mofos e gordura;

● Também é customizável. Você pode criar um modelo só seu.


Brises

Uma outra tendência que veio para ficar. Os brises são alternativas excelentes para a divisão do ambiente. O mais interessante aqui, é a diversidade existente de modelos.


Uma tendência não é uma regra

Esse tópico é para dizer que a única regra que deve ser respeitada sempre é o seu gosto. Portanto, invista em algo que de fato irá lhe satisfazer. A cozinha é um espaço muito especial da casa/apartamento. Portanto, ela merece ficar com a sua cara.

Desse modo, as tendências servem para te dar algumas ideias do que fazer. No entanto, você deve sempre optar por aquilo que mais lhe chama atenção. Por isso a importância de buscar uma empresa que tenha esse espírito e saiba personalizar seus produtos.



Por fim, essas foram as tendências de acabamentos para cozinhas. Não esqueça que a sua criatividade é que manda. Você pode criar uma peça de decoração do jeito que preferir. É só escolher uma companhia que respeite suas ideias, como a Mentha!

100 visualizações