• Mentha

As funções dos biombos hospitalares

O biombo hospitalar pode ser uma solução rápida para separar e dar mais privacidade aos ambientes dentro de um hospital ou clínica médica. Saiba mais!



Os biombos têm o poder de aumentar, diminuir e até ressignificar os ambientes, pois funcionam como um delimitador de espaço. Por conta disso, se tornaram uma peça quase mandatória quando se trata de alas de enfermarias, consultórios médicos ou odontológicos e clínicas, afinal, cuidar da privacidade do paciente é essencial.


Era muito comum ver hospitais, clínicas e consultórios com cortinas para separar ambientes e dar privacidade a certas áreas, porém, os espaços hospitalares foram mudando muito e com isso, a decoração desses locais também mudou de forma que os biombos decorativos foram introduzidos.


Por que utilizar o biombo em ambientes hospitalares?

Já passou do tempo em que hospitais e consultórios médicos precisavam ser todos brancos ou acinzentados, cores que nos causavam angústia e mal-estar, afinal, a disposição dos ambientes possui um grande impacto em como nós nos sentimos e até em nossa saúde. Por isso, assim como os atendimentos, a decoração desses espaços passou a ficar mais humanizada.


A decoração humanizada hospitalar é constituída por diversas características, dentre elas está a adaptação da estrutura física, uma vez que o bem-estar das pessoas que a frequentam deve ser uma prioridade.


Por isso, é necessário escolher bem os equipamentos, móveis e peças decorativas hospitalares, levando em consideração o bem-estar, privacidade e a boa experiência do paciente durante o seu período de internação, consulta ou procedimento.


Pensando nisso, cada vez mais os hospitais e centros de saúde têm focado o design do ambiente no paciente, escolhendo móveis e equipamentos que combinam praticidade, eficiência, funcionalidade e design, que é o caso dos biombos hospitalares modernos.


Os biombos já existiam dentro dos ambientes hospitalares, porém, eles ganharam uma repaginação e ficaram muito mais modernos e resistentes sem perder as suas principais utilidades.


As vantagens de usar biombos

Existem muitas vantagens em usar biombos na decoração de hospitais, clínicas ou consultórios, afinal, há poucos objetos decorativos disponíveis atualmente que combinam funcionalidade e design.


A principal vantagem do uso dos biombos hospitalares é que você separa os ambientes de forma fácil e muito mais barata quando comparada com a construção de uma parede. O uso também pode garantir outros prós, que vão desde praticidade e fácil remanejamento até maior privacidade para áreas, ao mesmo tempo que humaniza o ambiente hospitalar e acolhe os pacientes, familiares e funcionários.


Outro grande benefício é que os biombos são altamente resistentes, possuem baixa manutenção e também são de fácil higienização, o que é muito importante quando se trata desses tipos de ambientes, que são locais que precisam estar limpos 100% do tempo.


Qual biombo hospitalar escolher?

Os biombos foram se adaptando às novas decorações, tornando-se mais modernos e criando novas funcionalidades para ambientes.


Os biombos Mentha podem ter diversas utilidades por sua variedade de formas, texturas e estilos, o que traz uma possibilidade de decoração interessante para o ambiente. São mais de 25 modelos e 31 cores disponíveis, além de serem extremamente duráveis e não apresentarem amarelamento, sendo uma excelente opção para áreas hospitalares.


Com um design contemporâneo, os biombos Mentha são feitos em MDF e revestidos em resina PET, compostos por 80% de material reciclado, que combina beleza, estilo e sustentabilidade. Os materiais utilizados também garantem fácil limpeza, pois o revestimento em PET é pouco poroso e cria uma camada protetora contra agentes externos.


Essas são as matérias-primas escolhidas pela Mentha para produção de biombos que carregam toda uma incrível história, mas a traduzem em modernidade, beleza, sustentabilidade, exclusividade e praticidade. Visite o site e conheça alguns modelos contemporâneos de biombos e descubra qual deles combina mais com a sua clínica ou hospital!

78 visualizações