• Mentha

Biombo Colors Escape

O cobogó - elemento vazado arquitetônico – serviu de referência no contorno do biombo Colors Escape, o modelo que faz bonito no catálogo Mentha 2020



Um dos revestimentos mais queridinhos do mundo da arquitetura atende pelo nome de Cobogó. O recurso vazado, tipicamente brasileiro, leva as iniciais do grupo de engenheiros que o criou, o português Amadeu Oliveira Coimbra, o alemão Ernesto August Boeckmann e o brasileiro Antônio de Góis. O elemento vazado que permite a entrada de luz solar e da ventilação natural nasceu na década de 1920, no Recife. A estrutura também tem referência na cultura árabe com o uso dos muxarabis – espécie de tapume, com madeira entrelaçada, utilizados para fechar parcialmente os ambientes internos. Esta pequena introdução é para justificar a inspiração do biombo Colors Escape um dos lançamentos que mais fazem sucesso na coleção Mentha 2020.


A proposta do modelo Escape é uma boa pedida se você precisa fazer uma divisão espacial, do ambientes, da sua casa ou escritório, mas não quer fechar com paredes ou drywall para também manter uma certa permeabilidade visual. O mais interessante é que estes biombos podem ser personalizados ao gosto do cliente. Caso queira explorar os formatos geométricos ou alguma composição especial temos este detalhamento como diferencial para um projeto totalmente personalizado.


+ Lançamentos: Conheça o painel Arabesco, perfeito para projetos sofisticados

+ Biombo Tecno

+ Arquiteto Rodrigo Lacorte mostra projeto de cobertura com painéis da Mentha

+ Lançamentos 2020: O biombo Stellar é uma das estrelas na coleção Mentha 2020

+ Conheça o Biombo Nouveau

+ Painéis de madeira de demolição: Vejo o estilo que mais combina com o seu pai

+ Momento Inspire-se: Arquiteto Marcondes Guimarães, usa painel e portas pivotantes Lace da Mentha


Outro ponto do produto é cartela de cores variadas. Temos mais de 30 tonalidades diferentes e todas com estabilidade de pigmentação, o que evita o amarelamento após certo tempo da instalação. Vale também ressaltar a durabilidade e a resistência do material e sua facilidade de higienização. A matéria-prima da composição leva uma barreira contra umidade e gordura então não há problema caso queira inserir o produto em áreas mais expostas ao uso como cozinhas, sala de jantar ou varanda gourmet.


Se você quer ter certa privacidade para o home office e não sabe como materializar ou adaptar a morada sem que a decoração fique comprometida, o biombo Escape pode ser a solução para este dilema. Ficou curioso sobre esta super novidade e quer saber mais detalhe?


Venha bater um papo, com a equipe Mentha. Estamos no atendimento virtual ou por telefone e podemos orientar vocês sobre este e outros revestimentos que além de injetar praticidade no dia-a-dia também vão deixar o seu espaço muito mais elegante. Venham conhecer o showroom online da Mentha e mergulhar nesta experiência com a gente!

79 visualizações
whatsapp-logo-1.png

11 4011-7036  l 11 9 5732-9481

  • Facebook Mentha
  • Instagram Mentha
  • Cinza ícone do YouTube
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Pinterest Ícone