Blog

Biombo Colors Shuffle: inspirado na desordem natural

Conheça o Biombo Colors Shuffle, suas principais características e descubra como aplicá-lo na decoração.

Quando se pensa em desordem, logo se pensa em desorganização e bagunça. Porém, a desordem não é necessariamente sinônimo de bagunça.

A bagunça é caótica e atrapalha nossa busca pelos objetos dentro de casa e enfeia a decoração, já a desordem nem tanto, um pouquinho dela pode se traduzir em uma decoração maximalista ou presença de vários objetos no ambiente, sem que estes estejam necessariamente bagunçados.

Uma peça decorativa pode trazer essa sensação de desordem natural, porém com um flow e combinações que encantam, afinal, a desordem faz parte da natureza e da vida.

Esta pequena introdução é para falar um pouco mais sobre a inspiração do biombo Colors Shuffle, um dos lançamentos que mais fazem sucesso na coleção Mentha 2020.

Biombo Colors Shuffle

O biombo Colors Shuffle da Mentha foi inspirado na desordem natural, utilizando uma sobreposição de peças charmosas, o que cria uma mistura de formas, fazendo com que este seja um dos lançamentos mais interessantes da coleção Mentha 2020.

O nome “shuffle” significa mistura em inglês, termo que também caracteriza o modelo que faz parte da linha Colors, com peças compostas por duas faces, permitindo combinações diferentes e trazendo textura e personalidade a qualquer ambiente.

A ideia é mesmo um visual diferenciado que faz da desordem uma grande harmonia e é inspirado na natureza. Essa “desordem” dá um sinal de naturalidade e vivacidade para o objeto e ao ambiente onde ele está inserido, trazendo ritmo e beleza a qualquer décor.

Onde usar Biombo Colors Shuffle?

A proposta do modelo Shuffle é uma boa pedida se você precisa fazer uma divisão de ambientes, quando quiser que eles ainda mantenham uma conexão entre si. A peça é belíssima, divide e organiza o espaço, sem interromper a passagem de luz e ar, e ainda traz um elemento surpresa no design.

O mais interessante é que esses biombos podem ser customizados de acordo com o gosto do cliente, deixando qualquer ambiente personalizado e único, e podendo ser usados em estilos diferentes de decoração.

Caso queira explorar os modelos, pode optar por colocar um biombo sob o outro para criar um painel ainda mais exclusivo e diferenciado, ou escolher alguma composição especial, sob medida para ficar exatamente como imaginou e criar um projeto diferenciado e moderno.

Outro ponto positivo do produto é a sua cartela de cores variadas, que vai de cores mais neutras até as mais vivas e chamativas, o que facilita muito na hora de combinar a peça com diversos ambientes e estilos diferentes.

São mais de 30 tonalidades diferentes e todas com estabilidade de pigmentação, o que evita o amarelamento ou a perda de cor após certo tempo.

Além disso, podemos citar outras vantagens, como a durabilidade, a resistência do material, sua facilidade de higienização e a capacidade de transformar ambientes monótonos em surpreendentes.

Os produtos são fabricados em MDF de 25 mm e levam um revestimento de resina PET que, além de ser um produto eco-friendly, também é muito pouco poroso, o que é eficaz contra umidade e gordura. Sendo assim, o produto torna-se uma excelente opção para áreas mais expostas a elementos externos, como cozinhas, salas de jantar ou varandas gourmet.

Se você quer dar privacidade a uma área, transformar um espaço, quer dividir um ambiente grande ou até mesmo dar um charme decorativo a mais, mas não sabe como materializar ou adaptar o local sem ter que fazer grandes obras de alvenaria ou sem que a decoração fique comprometida, o biombo Shuffle, com certeza, é uma solução prática, fácil e estilosa para este dilema!

Ficou curioso sobre esta supernovidade e quer saber mais detalhes e se inspirar com ideias de aplicação? Então, venha bater um papo com a equipe Mentha.

Nosso atendimento é focado em ajudar os clientes em todas as etapas do processo, desde orçamento até a instalação dos biombos ou outros revestimentos.

Não perca tempo, entre em contato e venha conhecer o showroom online da Mentha!