• Mentha

Biombo Lace: Living aconchegante com biombo Lace

A designer de interiores Luciane Zanini assina a nova linguagem decorativa do living integrado ao jantar, que ficou ainda mais interessante com a aplicação do biombo Lace da Mentha Revestimentos



Baseada em São Caetano do Sul, a designer de interiores formada pelo Senac também cursa o penúltimo ano, do curso de arquitetura, na universidade São Judas Tadeu.

Desde pequena, a criativa já gostava de pensar como os espaços ficariam se fossem decorados com cores diferentes e novos materiais além também de adorar passar o tempo contemplando as construções. “Ficava imaginando como aquelas ideias surgiam e como eram colocadas em prática”, relembra. Todos estes gatilhos deram indícios da carreira que Luciane trilharia na fase adulta. Há oito anos ela atua profissionalmente no ramo da arquitetura de interiores residencial, comercial e corporativa. “Antes me dediquei, quase que exclusivamente à maternidade e à minha casa, mas sempre fazia consultoria e dava dicas de décor aos familiares e amigos”, recorda.


As formas orgânicas da natureza, uma melodia musical, o pragmatismo da ciência ou até mesmo a emoção, trazida nas memórias afetivas, podem ser narrativas condutoras quando Luciane se debruça sobre as pranchetas. Ela é fã das curvas de Zaha Hadid e de Ruy Ohtake além de também flertar com o modernismo de Marcio Kogan e Santiago Calatrava, entre outros, pesos-pesados da arquitetura. Os trabalhos que saem de seu traçado contemplam a diversidade de estilo com uma linguagem específica para cada obra, de modo que cada projeto respeite a sua singularidade. “O uso dos produtos Mentha como painéis e biombos é um ótimo exemplo disso pois os utilizamos como elementos de transição, entre ambientes, a solução proporciona privacidade e preserva a ideia da integração por exemplo, alinhando a isso a beleza e a estética”, reforça.


No design ela tem como referências expoentes do quilate de Tom Dixon, Charles & Eames, Karim Rashid, Zanini de Zanine e Jader Almeida. Desta vez apresentamos uma repaginação de um living integrado à sala de jantar, de 50 m², em São Caetano do Sul no ABC Paulista. O projeto atende uma cliente bastante ativa e bem-humorada que pediu que alguns acessórios, da planta original, fossem mantidos como um biombo antigo e de tonalidade escura. “Uma das premissas foi deixar os ambientes mais claros mas com algum ponto de cor”, reforça. O shape do novo layout também contemplou mudança de mobiliário para o programa ganhar em funcionalidade com uma pimenta contemporâneo. “Resolvi substituir alguns desses elementos como o móvel da tv, sofás, mesas, cadeiras e o biombo existente, no entanto, mantive a ideia da divisória, ele trazia uma certa privacidade no acesso de entrada da sala, já que era um desejo da cliente, o resultado foi fantástico.


A profissional especificou o biombo modelo Lace, da Mentha Revestimentos, que como o próprio nome diz, a textura tem um design, no formato de laço, que dá privacidade ao ambiente sem abrir mão da leveza e permeabilidade visual do espaço.



27 visualizações

11 9 5732-9481

whatsapp-logo-1.png
  • Facebook Mentha
  • Instagram Mentha
  • Cinza ícone do YouTube
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Pinterest Ícone