Blog

Biombo Personalizado: perfeito para qualquer ambiente!

Já conhecidos por serem peças muito versáteis, os biombos ganham ainda mais a fama de multifuncionais quando personalizados para cada projeto. Saiba mais sobre biombos personalizados!

Você já parou para observar como o modo de viver e morar mudou consideravelmente nos últimos anos? A maneira como se enxerga a organização de um lar se modificou radicalmente e, com isso, toda a dinâmica de um espaço se transformou, fazendo com que surgissem novas necessidades em relação a peças e móveis dentro da decoração, a busca por versatilidade e adaptabilidade se tornou ainda maior.

Há poucas peças e móveis hoje em dia que conseguem ser realmente versáteis, o que é o caso dos biombos, que são conhecidos por serem peças atemporais e extremamente adaptáveis que funcionam muito bem nos mais diferentes ambientes e podem ser usados de maneiras distintas tanto para organizar os espaços, como também para aliar estética e funcionalidade.

Atualmente, é possível encontrar biombos dos mais diversos estilos, do mais clássico ao mais moderno, além das mais diversas cores e tamanhos, fazendo com que a possibilidade de explorar seu potencial na decoração seja infinita, podendo ser usado como divisória de ambientes ou até mesmo como cabeceira de cama.

Os biombos

Os bimbos são peças muito antigas que tiveram a sua origem na China há cerca de 700 anos a.C. Antes, sua principal função era barrar as correntes de ventos, porém, com a sua disseminação e popularidade pela Europa durante os séculos 17 e 18, eles passaram a ser usados dentro dos lares e começaram a ser aplicados para proporcionar privacidade, sendo muito usados em cômodos e quartos para permitir que as mulheres trocassem de roupas.

Assim como as adaptações dos biombos durante todos os séculos desde o seu surgimento, desde o século 18, os biombos ainda sofreram reconfigurações e passaram a ter diversas utilidades e também tornaram-se mais modernos.

Os biombos atuais podem ter diversas utilidades por sua variedade de formas, texturas e estilos, o que traz uma possibilidade de decoração interessante para o ambiente. Por conta de seus novos formatos e materiais, e com um design contemporâneo, muitos agora são feitos em MDF e revestidos em resina PET, compostos por 80% de material reciclado, combinam beleza, estilo e sustentabilidade.

Biombos personalizados

Assim como os projetos, os próprios biombos também se modificaram e se modernizaram. Os lares atuais possuem novas necessidades e formatos, tamanhos e estilos diferentes. E, assim como nenhuma casa é igual a outra, as peças que as compõem também não precisam ser iguais e podem estar adaptadas às novas necessidades, e com o biombo não é diferente.

Os biombos personalizados são aqueles que se adaptam ao projeto e não o contrário, de forma que seja um produto de soluções para o espaço no qual ele está inserido, fazendo com que ele seja ainda mais versátil para ser aplicado em diferentes lugares, podendo ir de ambientes internos e externos, com cores, texturas e desenhos que podem dar um toque a mais de estilo na sua decoração.

Biombo personalizado para o seu projeto? Conte com a Mentha!

A Mentha conta com mais de 25 modelos de biombos diferentes e 31 cores disponíveis, então não faltam opções na hora de escolher o ideal para o seu projeto, além de que todos os modelos são feitos sob medida para cada cliente.

O processo de fabricação Mentha mistura tecnologia com processos artesanais, além da grande vantagem de serem personalizados para cada projeto, o que dá ao cliente grande liberdade nas possibilidades de aplicação e criação.

Outra vantagem do processo de produção Mentha é a customização de qualquer peça, em que a equipe faz cada biombo individualmente, ou seja, todos os produtos são altamente customizáveis e adaptáveis, tanto em relação a tamanhos como também a estilo e cores.

Quando o assunto é decoração, o céu é o limite. Não deixe de conferir os nossos modelos de biombos e faça um orçamento. Se você pensou em algum modelo diferente, Menthalize e entre em contato conosco!