Biombo Stellar da Mentha traz ar descolado para escritório de TI
  • Mentha

Biombo Stellar da Mentha traz ar descolado para escritório de TI



Integrar, valorizando a individualidade, esse foi o desafio lançado a arquiteta Denise Sciorilli ao projetar o layout de um escritório de TI, no bairro da Vila Mariana. A reforma teve como ponto de partida o momento de crescimento da empresa, que viu aumentar o número de funcionários, demandando um espaço com mais bancadas de trabalho, assim como áreas de convívio para que os colaboradores pudessem se sentir em casa.


Com 200m², o projeto uniu duas salas comerciais e aproveitou a metragem generosa para criar pequenos espaços de descanso e atender a necessidade de reuniões rápidas. A arquiteta apostou em uma paleta de cores neutra para as bancadas de trabalho, segmentadas a partir da utilização do Biombo Stellar em tom grafite, utilizado como elemento arquitetônico de destaque, que confere um pouco de privacidade ao separar de quem passa pelo corredor, e trazendo um desenho assimétrico e irregular que reforça a ideia de singularidade.



"O projeto pedia foco na individualidade. Quando se pensa em módulo, se pensa em repetição de padrão, e para evitar essa ideia, busquei nas estrelas a minha inspiração; onde todas fazem parte do todo, porém, cada uma é única. Encontrei na Mentha a parceria ideal para fazer este sonho acontecer e no Biombo Stellar, um produto com design e conceito alinhados à concepção do meu projeto”, explica Denise.


+ Uma Barbearia moderna, criativa e com biombo Mentha

+ Como usar painéis na decoração de quartos infantis

+ Nada básico: dicas para incorporar o biombo branco à decoração


Também foram criadas duas salas de reunião, com sete e oito lugares, onde a profissional apostou em trazer um pouco da história da empresa. “Para estes espaços e nas paredes, escolhemos pontuar algumas cores que remetem a logo da empresa e o rosa - tom que estava presente no escritório anterior e pelo qual os colaboradores tinham bastante afeto”. Nos espaços de relaxamento e descompressão, Denise também pontuou mais algumas cores e trouxe elementos do universo geek, que fazem parte da identidade dos que trabalham ali, como é o caso dos pufes em formato de cubo mágico.



Além das áreas de copa e banheiros, o escritório conta ainda com uma sala reservada para programação em par, separada dos demais por ser um trabalho que exige maior concentração, e área de administração. A escolha pelo Biombo Stellar para compor com esses ambientes vai de encontro com a ideia de harmonia, sem excessos, ao criar um ambiente agradável de trabalho, para que as pessoas o vivenciassem como uma extensão de suas próprias casas.

“Sempre especifico a Mentha pela qualidade dos produtos e ótimo atendimento. Há um grande incentivo na criação de novos modelos e projetos totalmente personalizados, não me sinto limitada a escolher um produto já existente. Outro aspecto muito importante é o apelo sustentável, já que o acabamento das peças é feito de material reciclável, uma preocupação nossa enquanto escritório de arquitetura, além de ser um aspecto cada vez mais valorizado pelos clientes”, finaliza a arquiteta.

265 visualizações
whatsapp-logo-1.png

11 4011-7036  l 11 9 5732-9481

  • Facebook Mentha
  • Instagram Mentha
  • Ícone cinza LinkedIn
whatsapp-logo-1.png