Dicas

Biombos decorativos: como usá-los na decoração e onde comprar!

Os biombos decorativos são a nova tendência quando se trata de decoração! Confira este artigo e saiba como usá-los no decór e onde comprá-los!

O biombo é uma peça feita com estruturas ou painéis articulados, é muito utilizada na decoração para dividir um espaço e dar mais privacidade a um ambiente sem a necessidade de construir uma parede. Os biombos são muito conhecidos por serem uma solução prática e criativa que promove um visual diferente em todos os cômodos, sendo que você pode utilizá-los desde na cozinha até na área externa.

Nos dias de hoje os biombos contam com várias possibilidades de tamanhos, estilos e materiais, ganhando uma cara mais moderna e descontraída, podendo até ganhar funções diferentes. Mas, mesmo com todas essas mudanças, a peça ainda não perdeu a sua elegância e sofisticação.

Como inserir o biombo na sua decoração?

Uma das maiores vantagens dos biombos é o fato de que eles são extremamente versáteis, tanto em relação a ambientes quanto a estilos de decoração, ou seja, é uma peça que você pode inserir em qualquer lugar sem medo, pois há enormes chances de o resultado final ficar incrível.

Um dos principais usos para biombos é para dividir o ambiente de forma fácil, barata e rápida sem a necessidade de subir uma parede ou fazer grandes obras, por isso, em studios ou ambientes conjugados, eles são amplamente utilizados. Porém, o uso como divisória não fica restrito somente a esses espaços, o céu é o limite quando se trata de biombos!

Além da sua funcionalidade principal, há também a possibilidade de usá-lo na decoração do ambiente e, como a peça em si é extremamente versátil, você pode aplicá-la em diversos espaços. Confira algumas ideias e inspirações!

Cabeceira da cama

Usar biombos como uma cabeceira de cama é uma das ideias mais diferentes, porém, é também uma das mais criativas e pode deixar qualquer quarto único e cheio de personalidade.

A ideia aqui é que o biombo seja o centro das atenções do cômodo, de maneira que você possa fixá-lo na parede, que ficará parecido com um painel, ou deixá-lo móvel, inclusive com as placas levemente dobradas.

Painel de tv

Aqui ele é usado de forma bem similar a ideia de cabeceira de cama, o biombo é colocado atrás na TV da mesma maneira que um painel ficaria e, pelo fato de a maioria dos biombos serem vazados, fica muito mais fácil de passar os muitos fios da TV e outros aparelhos eletrônicos por ele, além de garantir um toque diferenciado ao ambiente.

Quebra-luz

O biombo também funciona como um substituto para uma cortina ou veneziana, podendo ser posicionado em frente a uma janela de forma que diminua a claridade, porém, sem bloqueá-la totalmente.

Neste caso, acaba sendo uma solução interessante para cômodos onde uma cortina blackout ou uma veneziana não convém ou em lavabos e banheiros que possuem uma grande janela e precisam de uma privacidade maior.

Porta de correr

Essa opção é um pouco diferente e é muito útil se você quiser controlar o “nível” de privacidade de um espaço, deixando-o mais integrado ou reservado. É também uma ótima opção se você quer esconder algum objeto, área ou aquela “baguncinha” quando não estiver usando o espaço.

Como você pode notar, há uma infinidade de alternativas para o uso da peça, além das dicas dadas, há também outras opções, por isso, a regra é usar a criatividade.

Onde comprar biombos decorativos?

Um biombo pode fazer toda a diferença na sua decoração, porém, pode ser difícil encontrar um que seja a cara do seu lar. Se você procura um biombo, você pode contar com a Mentha. Com um design contemporâneo, todas as peças são feitas em MDF e revestidas em resina PET, que é um material composto por 80% de material reciclado, combinando estilo, durabilidade e sustentabilidade.

Com mais de 20 modelos e 30 cores para escolher, você com certeza irá achar o modelo e a cor ideais para a sua decoração, além disso, todos os modelos são feitos sob medida para cada cliente, então não precisa se preocupar se o seu pé-direito é muito alto ou muito baixo ou se o estilo da sua casa é moderno ou mais clássico, há opções para todos os gostos!

Vale também lembrar que todos os biombos são totalmente customizáveis. Tem um modelo próprio? Menthalize e nós executamos! Quando o assunto é imaginação, nós não temos limites. Confira os nossos modelos de biombos e faça um orçamento!