Conheça os modelos de biombos vazados para projetos modernos
whatsapp-logo-1.png

11 4011-7036  l 11 9 5732-9481

  • Facebook Mentha
  • Instagram Mentha
  • Mentha

Conheça os modelos de biombos vazados para projetos modernos


Na foto Biombo modelo Square. Créditos: Escritório Mais House Arquitetura.


Criado na China, com o objetivo de proteger a entrada das residências do vento, o biombo sempre teve um papel especial na decoração, criando um ponto de destaque no ambiente e conferindo um certo ar de mistério por transmitir essa sensação de privacidade, ao mesmo tempo que permite uma passagem de luz, dando uma vaga ideia do que está do outro lado.


+ Lambri traz charme e função para decoração de ambientes

+ Utilização de painel em consultório odontológico

+ Como decorar a sala de estar com painel de MDF

+ Mentha lança linha de painéis de madeira ripada


Com o passar dos anos, o biombo deixou de cumprir ao simples propósito da privacidade, adquirindo status de obra de arte, pelas inúmeras criações que passaram a surgir em diferentes tipos de materiais e reproduzindo estampas cada vez mais sofisticadas, repletas de referências artísticas, culturais e design. Esse é o caso da Mentha, que une a tradição à alta tecnologia, a partir de uma linha completa de biombos de MDF revestidos por resina PET feita com 80% de materiais reciclados, super resistentes e versáteis, com padrões desenvolvidos para atender aos mais variados estilos de decoração, inclusive as mais modernas.


Na foto Biombo modelo Square. Créditos: Arquiteta Milena Bomediano.


O modelo Square, por exemplo, apresenta padrões geométricos e quadrados, que garantem uma boa dose de sofisticação a qualquer ambiente.


Na foto Biombo modelo Dock. Créditos: Studio AR Interiores.


Já o modelo Dock foi desenhado com referência a um estilo mais psicodélico. Seu design se desenvolveu a partir de uma teia cibernética, mantendo o uso de linhas retas e firmes.


Na foto Biombo modelo Ion. Créditos: TG3 Arquitetura.


O modelo Ion apresenta ângulos duros e simétricos, ressaltando a beleza da precisão matemática e a exatidão.


Na foto Biombo modelo Lace. Créditos: Arquiteta Val Cruz.


Enquanto Lace, como o próprio nome indica, faz uma releitura da forma de um laço, resultando em um biombo com movimento e uma espécie de “trama” mais densa para trazer mais privacidade.


Na foto Biombo modelo Spit. Créditos: Escritório Arquitetando Ideias.


Outra aposta é o modelo Spit que foi pensado para garantir espaços ainda mais reservados e matematicamente corretos, a partir de triângulos aplicados em tamanhos diferentes, que se integram bem a qualquer ambiente.


Menthalize com a Mentha!

28 views