Dicas

Divisória de parede para quartos: confira algumas ideias e inspirações!

Quarto muito grande? Quer separar a área de home office da área de dormir? Aposte nas divisórias de parede para quartos.

Os quartos são ambientes muito divertidos para se decorar, uma vez que eles devem refletir a personalidade e estilo do seu dono, por isso, não existem muitas regras na hora de investir no decór.

Este cômodo ganhou uma nova cara, sendo que antes era um lugar que servia apenas para dormirmos e que hoje em dia pode ir bem além, podendo integrar um home office, área de leitura e até mesmo um lugar para closet e troca de roupas.

Não é incomum encontrar quartos grandes que podem abranger vários espaços dentro de um ambiente, o que faz com que muitas pessoas procurem por divisórias.

Tipos de divisórias para quartos

Há vários tipos de divisórias que podem ser utilizadas em quartos, por isso, é necessário ter criatividade e escolher a peça que mais combina com o estilo do espaço.

Vidro

O vidro é um material também utilizado como divisória em diferentes ambientes e é bastante versátil.

Por ser transparente, torna o ambiente leve e não carrega a decoração, pode ser utilizado como uma simples barreira física, já que ele mantém o ambiente integrado e iluminado ao mesmo tempo. Há também a opção do modelo de vidro canelado que garante maior privacidade.

O ideal é utilizar o vidro em ambientes que já possuam uma circulação de ar suficiente, porque ele vai dificultar a livre circulação do ar entre os dois ambientes.

Para divisória em ambientes residenciais ele é o menos utilizado por ser uma decoração mais formal, sendo uma opção mais usada em ambientes corporativos, mas, com um bom projeto, é possível ornar a divisória de vidro com decorações clássicas ou modernas.

Cortinas ou venezianas

As cortinas são uma ideia fácil de dividir um ambiente. Dependendo do nível de privacidade que você quer dar ao quarto, você pode escolher o quão transparentes elas serão.

As cortinas são peças bonitas e fáceis para estabelecer ou não a comunicação entre ambientes, sem sobrecarregar o espaço e introduzindo nele um elemento estético interessante. Porém, é necessário manter em mente que elas são muito suscetíveis a pó e cheiros.

Estantes vazadas

Uma outra ideia de divisória para quartos são as estantes vazadas, que permitem a passagem de luz e ar sem maiores problemas e são ótimas para otimizar espaço, uma vez que você tem a possibilidade de guardar objetos, como livros e bibelôs e, ao mesmo tempo, dividir o ambiente. Porém, assim como qualquer mobília, a limpeza fica um pouco mais complicada, se você tiver muitas peças nela.

Painéis

Os painéis decorativos são verdadeiros xodós na decoração, uma vez que eles possuem diversos estilos, materiais, designs e cores. Muitos painéis hoje possuem um design vazado, que faz com que a iluminação e a ventilação não sejam comprometidas dentro do ambiente.

A maioria dos painéis hoje em dia são feitos de MDF ou madeira, que acabam deixando a peça ainda mais versátil, pois permitem formas e desenhos variados, além de terem a possibilidade de serem utilizados em diferentes tipos de decorações, das mais modernas até as mais rústicas ou clássicas. São peças excelentes para dar aquele UP no estilo da sua decoração.

Biombos

Assim como os painéis, os biombos são grandes queridinhos quando se trata de decoração e muito por conta da sua grande versatilidade, além da sua variedade de estilos, materiais e desenhos.

Antigamente, os biombos eram feitos de bambu e tecido, mas a peça se modernizou, sendo que atualmente é muito fácil encontrar peças feitas de madeira, MDF e revestidas de resina PET, o que faz com que o material se torne ainda mais resistente, durável e fácil de limpar.

Quer uma divisória para o seu quarto? Conte com a Mentha!

Como você pode perceber ao longo deste artigo, o que não faltam são opções de divisórias para quartos, porém, quando você avalia o custo-benefício de cada uma, percebe que os painéis e os biombos acabam ganhando destaque entre as outras opções, além também de serem peças com design que irão trazer beleza e personalidade para qualquer quarto.

A Mentha possui uma linha com mais de 25 modelos de biombos, 12 modelos de painéis PET e mais 6 modelos de painéis de madeira. Todos os produtos Mentha combinam beleza, durabilidade e sustentabilidade, uma vez que os biombos e painéis são revestidos com resina PET e os painéis de madeira são de madeira de demolição.

Além disso, é importante mencionar que todos os modelos são feitos sob medida para cada cliente, os painéis e biombos Mentha são produtos versáteis que combinam com a decoração da sua casa!

Não deixe de entrar em contato conosco e fazer o seu orçamento. Menthalize e nós executamos!