Função e beleza: Como utilizar elementos vazados na decoração
whatsapp-logo-1.png

11 4011-7036  l 11 9 5732-9481

  • Facebook Mentha
  • Instagram Mentha
  • Mentha

Função e beleza: Como utilizar elementos vazados na decoração


Na foto biombo modelo Lace, aplicado na cor Branco. Créditos: Showroom Vener Decorações


Casas com ambientes abertos e integrados são cada vez mais comuns nos projetos de decoração. Isso tem acontecido com frequência, com a finalidade de causar a sensação de amplitude nas plantas mais enxutas, diminuir a distância entre as pessoas e até mesmo possibilitar a entrada de luz natural e propiciar o melhor fluxo entre um espaço e outro.

No entanto, uma planta completamente aberta nem sempre é a melhor solução para qualquer tipo de projeto ou estilo de morador. Em muitos casos, as paredes são necessárias para conferir privacidade ou para segmentar uma área, principalmente, quando se trata de um ambiente de trabalho.

Conciliando o melhor dos dois mundos, privacidade e sensação de amplitude, os elementos vazados surgem como um excelente recurso para delimitar ambientes ou como peça coringa na decoração. A Mentha Painéis possui um portfólio completo de biombos e brises em madeira e oferece soluções personalizadas para os projetos.

Confira algumas ideias de como utilizá-los.


No projeto do escritório Rosana Cecin Interiores, o Biombo Origem na cor branca, foi utilizado para conferir privacidade, separando o living do hall de entrada. Na mesma paleta de tons do restante do design, o recurso também possibilitou a utilização de um grande sofá em “L” tornando o ambiente mais aconchegante para receber pessoas.


Utilizado como revestimento sobreposto ao espelho, o Biombo Mandala na cor Noce Amêndoa, ganhou lugar de destaque no projeto de André Brandão e Márcia Varizo. Por um lado, o espelho confere a tão desejada sensação de amplitude, enquanto o painel de madeira traz aconchego na medida. (foto Elton Rosa)


No projeto do Arquiteto Paulo Roberto Ankerkrone, o Biombo Colors Shuffle (linha Colors) na cor preto, foi empregado de maneira criativa e dá uma pequena amostra do potencial dos painéis da Mentha. Para conferir mais privacidade na passagem de um pavimento para o outro, o projeto aposta na utilização de duas folhas do biombo na mesma tonalidade. As folhas também poderiam ser aplicadas em tonalidades diferentes para fazer uma brincadeira de contrastes. (foto Derik Falcão)


Atuando na separação de ambientes, a linha de Brises apresenta divisórias em movimento. Composta por módulos individuais, instalados com um pino que permite que cada peça gire em seu eixo 360°, a linha é uma ótima solução para os espaços comerciais, pois sua mobilidade possibilita trazer mais ou menos privacidade quando desejar. No projeto de Marina e Camila Colaferro, o modelo Fit na cor cinza médio, funciona como uma transição sutil entre os espaços. (foto Ronaldo Gomes – Revenda ConstruArt Móveis Planejados Araçatuba)


No projeto da Perspectiva Arquitetura, o Biombo Lace na cor branca, foi utilizado como uma alternativa para estreitar o vão de passagem sem perder amplitude e passagem de luz.

460 visualizações