Blog

Ideias de portas para você se inspirar

Foi se o tempo em que portas tinham como única função ser um elemento de vedação arquitetônica que permitia apenas a passagem de um ambiente para o outro.

Na foto porta modelo Podol, aplicado na cor Branco com acrílico branco leitoso.

Hoje, mais do que um item essencial à proteção, as portas tornaram-se indispensáveis ao design de interiores e surgem totalmente integradas aos demais elementos que compõem o décor, como o mobiliário, piso, iluminação e os revestimentos.

Graças à tecnologia de empresas inovadoras como a Mentha, é possível fabricar portas com diversas soluções para o projeto de interiores, sendo possível criar produtos personalizados de acordo com as necessidades de cada projeto.

A Mentha fabrica portas personalizadas em madeira de demolição e PET, com a possibilidade de personalização em mais de 34 tons disponíveis no catálogo, além de apresentar uma linha de biombo, que pode conferir um efeito vazado a decoração, permitindo a passagem de luz e delimitando espaços, sem isolá-los completamente.

Apresentamos seis ideias de portas diferentes produzidas pela Mentha para você se inspirar e usá-las no próximo projeto:

Porta biombo de correr

Créditos: Construtora Adimar.

Nesse projeto com tons neutros no piso e no mobiliário, o destaque foi a porta biombo de correr modelo Podol, na cor Vinho. Optaram por usá-la com roldanas invisíveis, ou seja, exatamente na mesma cor da porta. A porta foi o destaque desse projeto de interiores.

Porta com painel PET

Projeto por Loja Eucla.

O painel Mint foi usado como uma solução completa: Porta com o painel integrado. Como a Mentha tem um setor especializado no desenvolvimento de projetos e paginações, são desenhados as proporções exatas dos desenhos.

Porta de madeira de demolição

Projeto por Aline Reffi, Loja Pastilhacor.

Na sala a parede foi revestida de espelhos para proporcionar amplitude. Já na porta a aposta foi a utilização de madeira de demolição em harmonia com os demais elementos do projeto, resultando em uma composição sofisticada.

Porta PET

Projeto Daniela Marim.

Projetos com estilo moderno combinam com portas de roldanas aparentes. No apartamento projetado pela Daniela Marim, que traz cores no mobiliário, acessórios e no piso cinza, a porta modelo Way na cor branca, deixou o ambiente com ar divertido e despojado.

Porta biombo

Porta biombo, modelo Mandala na cor Vermelho Cardeal, foi usada vazada com iluminação amarela e conferiu um efeito interessante na composição do ambiente.

Porta com painel de madeira de demolição

Créditos: Escritório ProArq Brasil.

Solução de revestimento para a área gourmet e com porta de madeira de demolição, a linha Trips estampou os países preferidos dos donos da casa, deixando o ambiente aconchegante e repleto de afetividade.

As portas fabricadas pela Mentha são customizadas conforme o projeto, resistentes, não amarelam e possuem barreira contra mofos e cupins.

Qual foi o modelo de porta que mais gostou? Conta pra gente!