• Mentha

Inspiração para celebrar o dia dos namorados em uma morada cheia de personalidade

Se você está em busca de inspiração para passar o dia do namorados em uma morada cheia de personalidade, inspire-se no projeto feito sob medida pelo escritório de arquitetura de Melissa Ferraz e Lizandra Maluf para um casal super apaixonado. O amor está no ar!



As brincadeiras infantis de desenhar a mão livre inspiraram Melissa Ferraz na escolha da profissão da fase adulta. O curso técnico, no ensino médio, de Desenho de Construção Civil foi o primeiro passo para a profissional prosseguir na graduação de arquitetura na Universidade São Judas em 2003. “Trabalhei desde a época da faculdade como estagiária. Passei pela área de projetos do showroom Cecrisa / Portinari, depois atuei no ramo hospitalar e na sequência entrei em um escritório dedicado à arquitetura e interiores, onde me encantei de fato”, explica Melissa que após um ano de formada já dava voos mais altos em QG próprio.


Em parceria com a sócia, a designer de interiores Lizandra Maluf elas desenrolam projetos repletos de autenticidade que partem de uma base mais neutra e sempre levam como premissa o bem-estar dos usuários. “O nosso trabalho baseia-se no briefing do cliente, a casa ou lugar onde ele vai viver precisa ter funcionalidade, o principal é respeitar a história e o conteúdo de quem irá habitar o espaço”, ressaltam.


+ Lançamentos 2020: Conheça o Design do Elos + Home office - Veja formas de adaptar esse espaço com os produtos Mentha

+ Painel Mint dá funcionalidade e charme ao apartamento localizado em São Paulo

+ Biombo Stellar da Mentha traz ar descolado para escritório de TI

+ Uma Barbearia moderna, criativa e com biombo Mentha

+ Coworking - Com biombos Mentha você tem liberdade criativa para projetar espaços surpreendentes


Fãs de linhas retas de mestres do traçado como Oscar Niemeyer e Mies der Rohe, a dupla já participou de duas edições da mostra de décor Polo Design Show e também são partidárias de pescar referências e tendências fresquinhas de decoração em viagens ou eventos tradicionais do circuito como o badalado Salão do Móvel de Milão. Desta vez elas assinam o retrofit que deu personalidade à casa de 400 m², localizada em Alto de Pinheiros, bairro nobre da capital paulistana.


O projeto abriga um casal apaixonado – ele advogado e ela jornalista – mais um filho. O layout com piso de mármore ganhou renovação em estruturas que já não atendiam os proprietários. “A sala de jantar integrada ao home teather tinha uma abertura que solucionamos com a aplicação do biombo Podol, desdobrado em parte fixa e a porta de correr para integrar com sutileza estes dois ambientes”, explicam.


A ideia era que os espaços preservassem suas respectivas intimidades quando um dos lugares estivessem em utilização individuais. O living, o quarto do casal, no pavimento superior da morada, e a área externa com churrasqueira também tiveram renovações de iluminação, marcenaria além de upgrades nos tecidos e acabamentos do mobiliário sob chancela do escritório de arquitetura. “Já aplicamos os produtos Mentha em outros projetos, para separar a área íntima dos espaços sociais mais abertos, sempre gostamos muito de utilizar o material da marca”, finalizam.

651 visualizações
whatsapp-logo-1.png

11 4011-7036  l 11 9 5732-9481

  • Facebook Mentha
  • Instagram Mentha
  • Cinza ícone do YouTube
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Pinterest Ícone