Blog

Lambri traz charme e função para decoração de ambientes

Você sabe o que é lambri? De origem francesa, a palavra pode ser traduzida como painel de madeira e inicialmente era utilizado em regiões frias com a finalidade de melhorar o conforto térmico dos ambientes.

Na foto Lambri modelo Ripple e Scratch. Créditos: Showroom Casa do Porcelanato.

O material se popularizou sendo utilizado em meia parede para aquecer os espaços internos, geralmente feitos de pedra e outros materiais frios. Como custava caro cobrir uma parede inteira, as pessoas passaram a adotar esse tipo de paginação, que já conferia uma boa dose de aconchego.

Mas muito além de sua função inicial, a decoração com lambri ganhou o mundo por sua boa dose de charme e passou a ser utilizado como elemento decorativo, fazendo surgir no mercado opções mais modernas e funcionais, feitas com diversos tipos de materiais além das ripas de madeira, e agregando novas funções ao seu uso.

A Mentha, por exemplo, possui uma linha completa de lambris que tem entre seus diferenciais o design e a facilidade de instalação. Suas réguas possuem um tamanho padrão, que otimiza a compra e aplicação no local, já no design além dos modelos disponíveis é possível criar um padrão do zero, com variedade de cores e garantia de não amarelamento com o passar do tempo. Também é um produto de fácil limpeza, com uma barreira contra a gordura e a umidade.

Entre os destaques da linha está o modelo Riple, lançamento da Mentha, que reproduz os painéis de madeira ripada, em alta nos projetos de interiores. Já o modelo Scratch destaca o relevo realçando a ideia e criar um volume no ambiente, enquanto Courbe traz uma geometria com movimento. O modelo Metro apresenta outro trend da decoração: o design que imita os famosos azulejos de metrô, já Pliye apresenta a leveza das formas orgânicas.

Além de decorar, os modelos de lambris atuais podem ser usados como um coringa nos projetos para a passagens de fios e para trazer conforto acústico aos ambientes, encobrindo não somente as paredes, mas também o teto. O produto também é uma ótima opção para conferir aquela atmosfera aconchegante que todo mundo gosta.

Que tal usar Lambri em seu projeto?