• Mentha

Mentha & Hospital Sancta Maggiore: o uso de painéis em ambientes hospitalares!



O Sancta Maggiore é um dos hospitais mais conhecidos e renomados de São Paulo, é muito reconhecido por conta de sua tecnologia médica de ponta, excelência em atendimento, além de sua infraestrutura moderna e aconchegante para os seus pacientes, visitantes e funcionários.


Em 2020, foi inaugurada a nova unidade no bairro do Morumbi na cidade de São Paulo, o Hospital Sancta Maggiore Dubai, que tem toda a sua estrutura e decoração inspirados na principal cidade dos Emirados Árabes. Confira todos os detalhes da concepção do design do hospital, desde recepção até enfermaria!


Painéis Mentha no Hospital Sancta Maggiore Dubai

Um dos produtos escolhidos para fazer parte da decoração foi o painel PET modelo Fly, que apresenta figuras circulares simples que dão uma certa sensação de movimento. O modelo foi pensado para ambientes modernos e limpos, ou seja, perfeito para hospitais.


Outro produto que foi escolhido para compor a decoração do hospital, foi o biombo modelo personalizado, que foi feito especialmente para a decór do Sancta Maggiore. Os modelos personalizados são exclusivos e pensados especialmente para os ambientes nos quais serão inseridos, tanto em tamanho, quanto em desenho.


Um fator extremamente positivo em relação aos modelos escolhidos é o fato de serem revestidos com resina PET, que faz com que o produto seja sustentável (80% da resina é composta por plástico reciclado), mas também forma uma camada protetora, que faz com que o produto seja incrivelmente durável e a limpeza facilitada, o que acaba sendo um fator muito importante quando se trata de hospitais.


Os biombos e painéis Mentha são versáteis e combinam com diversos estilos de projetos. Em obras hospitalares especificamente, as peças conferem autenticidade com a possibilidade de personalizar as cores e estampas, além de humanizar o ambiente e fazer com que a recuperação dos pacientes seja uma experiência mais rápida e positiva.


Em uma entrevista à revista Exame, o diretor-médico da Prevent Senior (responsável pela rede de hospitais Sancta Maggiore), explicou que a escolha da decoração foi concebida com a ideia de auxiliar a recuperação dos pacientes:


“Sabemos que um ambiente hospitalar pode trazer perda de qualidade de vida, e isso influencia na recuperação de processos patológicos. Por isso, sempre buscamos gerar conforto em nossos ambientes. Um dos motivos para a criação das unidades temáticas é colocar as pessoas em um ambiente que tire aquela sensação de doença”.


No âmbito hospitalar, há vários estudos que apontam que a utilização de cores e texturas para criar ambientes mais acolhedores e familiares podem agir positivamente no humor de pacientes em tratamento e até mesmo acelerar o processo de recuperação.


A humanização de ambientes já é utilizada com frequência em alas infantis, mas as vantagens de ambientes menos estéreis e hostis servem para pessoas de todas as idades. Além das vantagens para os pacientes, os funcionários e visitantes também vivem experiências positivas.


A Mentha, especialista em soluções inovadoras em design de interiores, possui linhas de painéis, portas, brises e biombos, que exploram os benefícios das cores e podem ser utilizadas para trazer mais vida aos quartos de hospitais, salas de espera de consultórios e áreas de integração.


Gostou? Então entregue o seu projeto para a equipe Mentha! Estamos à disposição para atendê-los on-line. Venha fazer um orçamento e conhecer as novidades para dar um upgrade na decoração.


Confira com mais detalhes toda a decoração do Hospital Sancta Maggiore Dubai aqui e se surpreenda!

35 visualizações