Blog

Modelos de Biombos: escolha o ideal para o seu projeto!

É muito comum estar na dúvida de qual modelo de biombo escolher para a decoração. Confira este artigo e conheça os modelos de biombos Mentha!

O tempo só fez bem para o biombo, pois se antes ele era usado de forma restrita, protegendo os lares das correntes de vento, hoje ele se modernizou e é uma peça de status multiuso. E, além de se encaixar em praticamente qualquer estilo de decoração, também pode ser usado em diferentes ambientes de uma casa e até mesmo em ambientes corporativos.

Os biombos podem ser encontrados em diferentes ambientes da casa desempenhando diferentes funções, que vão desde divisória de ambiente até conferir privacidade a um local, de forma prática, afinal, com eles não há mais a necessidade de subir uma parede ou realizar uma grande obra.

Como dito anteriormente, com a modernização dos biombos, a peça ganhou cara, materiais e modelos novos.

A linha de Biombos Mentha é confeccionada em MDF e revestida com resina PET, o que confere à peça um acabamento impecável, além de ser um material resistente e superfácil de limpar.

Outra vantagem da confecção em MDF é a variedade de cores, que vai permitir que o seu projeto tenha muito mais personalidade.

Modelos de Biombos

Existe uma variedade enorme de estilos de biombo, dos mais clássicos até os mais modernos, por isso, para utilizá-los, basta ter bom gosto e combiná-los com o restante da sua decoração. Os materiais utilizados em sua confecção também variam bastante, o que contribui para que eles sejam tão versáteis. Confira alguns modelos abaixo:

Colors organic

O modelo Colors foi inspirado na natureza e possui sobreposição de elementos que trazem leveza e sofisticação. Por conta desse detalhe, é possível usar cores diferentes em um só projeto, o que garante uma peça única e diferenciada, além de um efeito superinteressante no ambiente.

Nature

O modelo de biombo Nature foi inspirado nas formas orgânicas da natureza, que permite você levar o verde para dentro de sua casa.

A inspiração vem da arquitetura escandinava e ela valoriza a presença, em grandes quantidades, de tudo quanto é tipo de arbustos, plantas e flores de todos os tipos em todos os cômodos da casa ou escritório.

A conexão direta junto à natureza está materializada no conceito do biombo Nature!

Mandala

Como o nome mesmo já diz, este modelo tem um design composto por formas de mandalas, que é um símbolo hindu e budista. O uso do biombo garante personalização e individualidade ao ambiente, e acrescenta um toque zen e oriental na decoração.

Tecno

Se você é fã do estilo industrial na decoração, há grandes chances do biombo Tecno fisgar a sua atenção, isso porque o modelo traz uma estrutura vazada que remete ao aço e ferro, que acaba por dar um efeito visual muito interessante. O estilo industrial é conhecido por valorizar materiais e estruturas cruas e aparentes, com uma pitada retrô que nunca sai de moda e combina com qualquer ambiente.

Cobogó

O modelo é uma releitura de um dos revestimentos mais clássicos do universo da arquitetura e design: o Cobogó, que é tipicamente brasileiro, surgiu na década de 20 e leva as iniciais de seus criadores. O biombo possui um design composto por círculos que formam flores e pode ser usado em diversos ambientes diferentes, dos mais básicos até os mais sofisticados.

Shuffle

O biombo Shuffle foi inspirado na desordem natural com uma sobreposição das peças que cria uma mistura de formas desiguais. O nome “shuffle” significa mistura, em inglês. E ele faz parte da linha Colors, que é composta por duas faces, dessa forma, permitem combinações diferentes de cores e trazem textura e personalidade a qualquer decoração.

Square

O modelo Square apresenta padrões geométricos e quadrados, perfeito para quem procura um design mais geométrico, pois as formas garantem que a decoração fique visualmente rica em detalhes que instigam, mexem com os sentidos e provocam sensações.

Mentha Paineis Decorativos

Spit

O modelo Spit, assim como o Square, possui um design geométrico bem diferente, o que faz dele muito especial. É composto por triângulos sem uma ordem e em tamanhos diferentes, e acaba criando um efeito muito interessante no ambiente. Este é ideal para os amantes dos detalhes.

Como escolher o modelo ideal?

A escolha do modelo ideal vai depender muito do estilo da sua decoração e qual será a função da peça no ambiente. Há uma infinidade de alternativas para o uso da peça, por isso, a regra aqui é usar a criatividade e o bom gosto para compor o espaço. Não tenha medo de errar, afinal, o mundo do décor é vasto e amplo, nos permitindo fazer combinações

variadas, interessantes e para todos os gostos!

Além dos modelos citados acima, a Mentha conta com mais de 25 modelos de biombos diferentes e 31 cores disponíveis, então, não faltam opções na hora de escolher o modelo ideal para o seu projeto.

Todos os modelos são feitos sob medida para cada cliente, então não precisa se preocupar se o seu pé direito é muito alto ou muito baixo, ou se o estilo da sua casa é moderno ou mais clássico, há opções para todas as combinações possíveis!

Vale lembrar que todos os biombos são totalmente customizáveis. Tem um modelo próprio? Menthalize e nós executamos! Quando o assunto é imaginação e decoração, o céu é o limite. Confira os nossos modelos de biombos e faça um orçamento!