Ambientes

Painel de parede para quarto

Quarto dos sonhos: aprenda muitas maneiras de usar o painel de parede no quarto e tenha ainda mais prazer e conforto na hora do descanso.

Mentha Paineis Decorativos

Um quarto aconchegante e organizado é muito importante para manter nossa rotina saudável e o painel de parede para quarto é uma peça que pode auxiliar muito para uma decoração de um ambiente charmoso e confortável.

A importância das cores do painel de parede na decoração

As cores são a base de toda decoração, com o painel de parede não é diferente. A harmonia entre a cor escolhida para o painel e o restante da decoração do quarto é muito importante.

É preciso ter em mente o que cada cor traz para o ambiente para tornar o quarto um local adequado ao descanso.

Tons de azul

Os tons de azul remetem à tranquilidade e são associados ao poder de relaxar e acalmar, por isso são muito usados em quartos. Inclusive, se o quarto é usado para estudos também, o azul ajuda na concentração e aumenta a produtividade intelectual.

Além disso, a tonalidade azul traz ao ambiente uma sensação de amplitude sendo ideal para ambientes pequenos.

Tons de laranja

Essa cor transmite muita energia e calor, é uma cor que representa o movimento e a criatividade. É indicada para quartos de crianças e adolescentes, permitindo uma decoração bem divertida.

Tons de vermelho

O vermelho é uma cor forte, independente da tonalidade usada, então é preciso ter cuidado na hora de incluí-la na decoração do quarto.

Símbolo da fortuna, poder e paixão, o vermelho é perfeito para levar calor a um ambiente com uma decoração fria, pode ser usado como destaque no painel, deixando o ambiente confortável.

Tons de Verde

O verde é outro queridinho para quartos, muito ligado à ideia de natureza, traz ao ambiente tranquilidade.

Símbolo de pureza, equilíbrio e saúde, a cor verde pode ser usada em conjunto com texturas para tornar o ambiente ainda mais aconchegante.

Tons violeta

A cor violeta representa ao mesmo tempo espiritualidade e sofisticação, sua tonalidade escura leva ao ambiente um aspecto luxuoso, já as tonalidades claras completam a decoração com um ar romântico e de delicadeza.

Branco

O branco fica bem em qualquer ambiente, no quarto auxilia na claridade e traz um clima de paz e tranquilidade. É perfeito também para ampliar os espaços e dar a sensação de limpeza e organização.

Como utilizar o painel de parede no quarto

Painel de parede como cabeceira

Uma forma muito sofisticada de usar o painel de parede no quarto é como cabeceira da cama.

Com uma variedade de texturas e cores, o painel de parede vai compor a decoração do quarto e ao mesmo tempo proteger a parede de manchas e arranhões.

Além da facilidade de encontrar modelos variados para decorar a cabeceira da cama com painel, ele traz outra vantagem em relação a papéis de parede e cabeceiras acolchoadas, por exemplo, a facilidade de limpeza e a qualidade de acabamento que torna o painel mais viável do que outros materiais.

Painel de parede + espelho

Nada melhor do que um quarto com um espelho na hora de experimentar aquele look para sair, não é mesmo?

E para compor a decoração o painel é um excelente companheiro para espelho, podendo ser colocado lado a lado na mesma parede ou em paredes vizinhas, essa dupla vai trazer para o quarto uma atmosfera moderna e muito charmosa.

Painel de parede + papel de parede estampado

Se a ideia é dar destaque a uma parede usando o papel de parede estampado, o painel pode contrastar com essa estampa tornando a decoração mais harmoniosa, para isso basta optar por um painel com cores mais neutras e sem texturas.

Essa dupla pode, inclusive, fazer parte da decoração quando a opção for o uso do painel como cabeceira de cama.

Painel de parede como divisória do quarto

Com essa opção o quarto pode ficar ainda mais funcional. Com o painel de parede usado como divisória, é possível separar um ambiente para o descanso e um outro espaço para o estudo, por exemplo.

Outra ideia é usar o painel de parede para transformar parte do quarto em um closet, eliminando a necessidade de armários e guarda roupas, o quarto ganha espaço sem perder a elegância na decoração.

Painel de parede e teto

Essa é uma ideia para quem gosta de ousar com estilo.

O painel instalado na parede que se estende até o teto em forma de L é uma forma de levar para o quarto uma decoração moderna sem perder o aconchego do ambiente de descanso.

Painel de parede como parede destaque

O painel de parede possui algumas vantagens em relação aos papéis de parede pela facilidade de limpeza e pelo acabamento mais sofisticado.

Com uma variedade de texturas, cores e formatos, os painéis também podem ser usados como parede destaque nos quartos.

Outra vantagem do uso do painel é a facilidade de instalação e a vida útil da peça, que se desgasta bem menos que os papéis de parede e é muito mais prático que texturizar as superfícies com gesso e tinta.

Onde encontrar painel de parede para quarto?

Depois de se inspirar com as dicas de uso para o painel de parede no quarto, é hora de encontrar o painel perfeito para sua decoração, e a Mentha está pronta para te ajudar a transformar o seu quarto no quarto dos seus sonhos.

A Mentha possui uma equipe dedicada e preparada para entregar produtos de qualidade.

Com duas linhas de painéis que são feitos sob medida para o seu projeto e uma paleta de cores incrível, a Mentha vai entrar na sua casa para transformar a sua decoração.

Entre em contato com a equipe Mentha e dê o primeiro passo para tornar o seu quarto um lugar ainda mais aconchegante.