• Mentha

Painel divisória: decore e otimize os ambientes!

Ambientes integrados estão em alta na arquitetura, porém, às vezes, é necessário dividi-los e otimizá-los. Confira algumas ideias de painéis divisória.



Muitos imóveis atualmente possuem ambientes totalmente integrados. Já percebeu que não é incomum ver salas de jantar em conjunto com as de estar ou até mesmo ver cozinhas incorporadas às salas?


Essa integração dos ambientes é excelente, pois faz com que os ambientes conversem entre si. Porém, às vezes é necessário que o ambiente esteja dividido para delimitar e otimizar os espaços.


Os painéis decorativos oferecem uma separação completa, dando mais privacidade e estilo aos espaços. Os painéis são muito procurados para escritórios, quartos, salas e possuem aplicação diversa.


Como dividir ambientes com painéis?

Na decoração não há certo e errado e, quando se fala de painéis, a criatividade é o caminho para aplicá-los dentro do décor. Confira algumas dicas e inspirações!


Sala de estar e jantar

O uso de painéis em salas de jantar e estar é imenso, uma vez que você pode usar o painel para dividir e delimitar o espaço um do outro, podendo utilizá-lo fixado na parede ou no meio do ambiente, para criar outro ambiente um pouco mais reservado.


Quando fixados na parede, os painéis funcionam como um revestimento, é uma opção mais discreta e estilosa. A mudança no revestimento das paredes é ideal para quem não possui muito espaço, mas ainda quer renovar e trazer mais aconchego. Você pode inseri-lo atrás do sofá ou atrás do seu televisor (lembrando que eles também são excelentes para esconder a fiação).


Quando usado no meio do ambiente, ele cria uma ideia de divisão mais clara para o espaço, de forma que um lado fica mais privado do que o outro, mas ainda permitindo a passagem de luz, dependendo do modelo escolhido.


Quarto

Assim como na sala, os painéis podem ser usados em quartos como revestimento de paredes e teto, de forma que eles delimitem a área ou apenas tragam um estilo próprio ao ambiente. Por exemplo, se o cômodo possui uma área para home office e há a necessidade de separar o lugar de descanso do lugar de trabalho, esta é uma opção muito charmosa e que vai criar um ambiente mais privado.


Lembre-se que é importante se atentar ao brilho do painel, quanto mais brilhante ele for, menor a sensação de aconchego, o que acaba sendo um ponto essencial para a decoração de um quarto.


Estilos e materiais de painéis

Os painéis são verdadeiros clássicos e dão uma grande possibilidade para brincar e ousar com cores e texturas dependendo do seu estilo, vai do mais clássico até o mais moderno. Enquanto os mais clássicos contam com um design mais sofisticado, os mais modernos podem ser feitos de materiais diferentes.


Os painéis como divisórias garantem muita elegância, sofisticação e um mundo de possibilidades. Podem ser claros, escuros, com desenhos verticais ou horizontais, de MDF, demolição, dentre outras opções.


Com eles, seu projeto fica muito mais personalizado e exclusivo. Confira algumas das opções!



Painéis Pet

Os painéis pet são excelentes opções para quem quer isolar uma área, sem permitir olhares para a parte de trás da divisória.


A linha Mentha de painéis de PET tem grande variedade de modelos e cores. Fixados através de um sistema de velcro, podem ser cortados no local para passagem de fiação, colocação de espelhos, de tomadas e outros fins. São feitos em MDF e revestidos com resina PET, composta por até 80% de material reciclado, ou seja, além de prático, também é um produto eco-friendly.



Painéis demolição

A linha Mentha ainda conta com painéis de demolição de design contemporâneo e acabamento externo com aspecto rústico. Uma das grandes vantagens dos painéis de madeira de demolição é que eles são de madeira reaproveitada de casas antigas e instalações rurais, ou seja, além de extremamente duráveis, são sustentáveis, personalizáveis e, ainda, grande tendência no décor para criar ambientes com maior sensação de aconchego mesclado com modernidade.


Quem imaginaria que pudessem ter tantas opções para criar a divisória de ambientes com painéis, não é mesmo? Para te ajudar, a Mentha tem produtos incríveis, de qualidade e que atendem a cada um dos pontos que mencionamos acima. Confira agora mesmo e faça seu orçamento!

26 visualizações