Blog

Painel vazado para parede: ideias e inspirações para a sua décor!

Quer inovar na decoração? Então aposte nos painéis vazados para parede! Confira ideias e inspirações para usá-lo no décor!

Mentha Paineis Decorativos

Muitos imóveis atualmente possuem ambientes totalmente integrados, já percebeu que não é incomum ver salas de jantar em conjunto com as de estar ou até mesmo ver cozinhas incorporadas com salas? Essa integração é excelente, pois faz com que os ambientes conversem entre si, além de facilitar a passagem de ar e luz pelo imóvel.

Porém, às vezes é necessário que o ambiente esteja dividido para delimitar e otimizar espaços, mas sem separá-los completamente. Os painéis decorativos vazados oferecem essa separação, mas sem bloquear a passagem de luz e ar. Por essa razão, são muito procurados para escritórios, quartos, salas e até ambientes externos.

Nesta matéria, você irá conferir algumas ideias e inspirações para usar os painéis vazados na decoração!

Inspirações e ideias para usar os painéis vazados,

Na decoração, não há certo e errado e, quando se fala de painéis, a criatividade é a principal regra. A melhor parte dos painéis vazados e painéis de madeira é que eles são extremamente democráticos e cabem em praticamente qualquer decoração. Ou seja, não vão faltar ideias interessantes para o uso da peça na sua casa.

Confira algumas dicas e inspirações!

​Divisória de ambiente

Uma das ideias mais clássicas é utilizar os painéis vazados para dividir ambientes conjugados.

Aqui o painel vazado serve como um divisor decorativo, porém, sem isolar completamente os ambientes. Você pode inseri-lo no meio do ambiente (como uma parede mesmo) ou revestir parede e teto, de maneira que você delimita a área de uma maneira mais discreta (e menos óbvia também).

Painel com espelho

É possível utilizar o painel com espelho como uma solução para esconder uma parede e ampliar o espaço ao mesmo tempo. O truque é que por trás do painel está inserido um espelho, trazendo a sensação de que o ambiente é bem maior do que realmente é, ideal para ambientes menores.

Painel decorativo para televisão

No momento de definir o posicionamento do mobiliário é preciso pensar no acabamento e na boa circulação pelo ambiente. Essa é outra função do painel, que não a divisão de ambientes propriamente dita, mas uma ótima maneira de deixar sala ou quartos visualmente mais confortáveis, bonitos e organizados.

Painel como cabeceira de cama

A ideia aqui é transformar o painel no protagonista do cômodo, é pouco comum, mas definitivamente deixa qualquer quarto diferente, havendo a possibilidade de fixá-lo na parede.

Painel vazado em lofts e studios

Em um loft ou um studio, que tem como característica principal a ausência de paredes, a utilização do painel vazado ou de madeira é uma solução interessante.

Neste caso, o painel não tem a intenção de promover maior privacidade, mas sim delimitar alguns ambientes para criar a sensação de se estar em outros cômodos. É perfeito para manter a boa ventilação, especialmente quando o espaço total é pequeno e há poucas janelas, o que costuma ser bem comum nesses tipos de imóveis.

Quais as vantagens em usar os painéis na decoração?

As vantagens são inúmeras, afinal, há poucos móveis ou objetos decorativos disponíveis que podem ser aplicados para tantas funcionalidades e sem perder o estilo ao mesmo tempo.

Outra vantagem que vale ser mencionada é a versatilidade em praticamente todos os estilos decorativos, sendo que atualmente é possível encontrar painéis com estruturas de outros materiais como MDF e revestidos com resina PET, que os tornam materiais mais leves e de fácil instalação, e além de sustentáveis, são extremamente duráveis e resistentes.

Decore com os painéis vazados Mentha!

Os painéis são verdadeiros clássicos e dão uma grande possibilidade para brincar e ousar com cores e texturas dependendo do seu estilo, que vai do mais clássico até o mais moderno.

Se você procura painéis vazados de altíssima qualidade, a Mentha pode ser a solução! Temos diversos modelos disponíveis para todos os gostos e estilos, e que atendem as mais diversas necessidades. Confira agora todos os nossos modelos e faça seu orçamento conosco!