Pantone Classic Blue: Conheça a cor do Ano e inspirações com painéis Mentha usando essa cor
whatsapp-logo-1.png

11 4011-7036  l 11 9 5732-9481

  • Facebook Mentha
  • Instagram Mentha
  • Mentha

Pantone Classic Blue: Conheça a cor do Ano e inspirações com painéis Mentha usando essa cor

Todos os anos a Pantone determina uma cor para a moda, arquitetura, design e decoração usarem como tendência. E a cor Classic Blue, vai inspirar várias composições incríveis


Na foto biombo modelo Square. Créditos: Bomediano Arquitetura e Engenharia.


Nós da Mentha somos apaixonados por cores! E em dezembro ficamos na expectativa para a Pantone anunciar a nova “Cor do Ano” para inspirar arte e design em todas as suas formas para o ano que está chegando.

Os especialistas em cores da Pantone fazem a sua escolha com base no "que é necessário em nosso mundo hoje".

Para 2019, a Pantone escolheu o Living Coral, energizante e vibrante, para restaurar a positividade. Para começar a nova década, no entanto, os formadores de opinião da Pantone selecionaram uma amostra muito diferente de sua coleção.


A empresa de cores americana Pantone escolheu o "favorito universal" Classic Blue, ou Pantone 19-4052, como a cor do ano para 2020.

Anunciada em 4 de dezembro, a cor Classic Blue é descrita pela Pantone como "uma presença tranquilizadora que instiga calma, confiança e conexão".


Enquanto a cor de 2019, Living Coral, foi uma "animada afirmação da vida", a cor de 2020 "traz uma sensação de paz e tranquilidade ao espírito humano, oferecendo refúgio", segundo a empresa.

O azul tem um número infinito de significados e interpretações, mas há algo muito especial na cor azul. É predominante no céu, mas há muito pouco dessa cor ocupando o restante da natureza.

O azul é algo extremamente comum se olharmos para cima, mas extremamente raro se olharmos para outro lugar.

Não há dúvida de que isso se associou ao otimismo e à positividade. O azul é sonhador e introspectivo.


Na foto biombo modelo Square. Créditos: Bomediano Arquitetura e Engenharia.


E é por isso que o Classic Blue, Pantone 19-4052, captura perfeitamente onde estamos e para onde estamos indo. Blue diz visionário, enquanto "classic" diz fundamentado.

Isso significa autoridade, confiança, qualidade e tradição.

Um azul evocativo sem limites do vasto e infinito céu noturno, o Pantone 19-4052 Classic Blue nos encoraja a olhar além do óbvio para expandir nosso pensamento; nos desafiando a pensar mais profundamente, aumentar nossa perspectiva e abrir o fluxo de comunicação.

Adoramos a cor definida pela Pantone. Temos uma linha de painéis e biombos que são feitos de MDF e revestidos de PET e são bem coloridos! Possuem 34 opções de cores diferentes e os tons de azul fazem parte da nossa cartela e de muitos projetos já desenvolvidos.


Como acontece a escolha da cor do ano?

A cor selecionada para 2020 foi retirada do Sistema de Cores Pantone Fashion, Home + Interiors – o sistema de padrões de cores mais amplamente utilizado e reconhecido para moda, têxtil e interiores.

O processo de seleção é feito com profunda apuração e análise de tendências, essa análise é feita por profissionais do meio.

Para chegar à seleção todos os anos, os especialistas em cores do Pantone Color Institute vasculham o mundo em busca de novas influências de cores, podendo incluir a indústria do entretenimento, filmes, mídias, coleções de arte itinerantes e novos artistas.

As influências também podem resultar de novas tecnologias.

+ Lambri traz charme e função para decoração de ambientes

+ Utilização de painel em consultório odontológico

+ Como decorar a sala de estar com painel de MDF

+ Mentha lança linha de painéis de madeira ripada


Inclusão, sustentabilidade e gerações

Em mundo cada vez mais digitalizado e tecnológico, os consumidores buscam cada vez mais por conexões significativas com as marcas. É neste cenário, que as empresas estão entendendo que para se envolver emocionalmente e construir relacionamentos a longo prazo com seus clientes, precisam aprender a entender suas mentes e objetivos.

Então por que um consumidor deve investir nesta cor? De acordo com Blanca, Diretora Criativa da Pantone, o interesse deve partir primeiro por ela ser uma opção versátil e “harmonizar com todas as outras cores imediatamente”.

Outro ponto importante é a questão da confiança para o cliente. “Como ela passa uma mensagem muito grande de confiabilidade e de empatia se você estiver usando essa cor na sua marca, no seu logo ou na sua coleção, imediatamente você vai passar a mensagem da inclusão”, completa a diretora.

“Hoje acreditamos que depois da sustentabilidade a mensagem mais importante para o consumidor moderno é a ideia da inclusão e da honestidade, que o produto realmente tenha aquilo que está falando e que dê conta daquilo que está prometendo. Depois disso vem a ideia de que a gente pode viver em um mundo mais justo e mais equilibrado”, conclui.


Na foto painel PET modelo Way. Créditos: Rogério Cajui.


O azul clássico, se bem aplicado, deve lembrar as pessoas da importância do longo prazo para garantir que todos nós somos inovadores visionários e responsáveis.

Preparados para aplicar o tom Classic Blue no seus projetos com painéis e biombos vazados da nossa linha PET?


Menthalize com a Mentha!

965 visualizações