Ambientes

Porta de correr como divisória de ambiente: otimização e beleza na decoração!

Portas de correr podem ser uma solução excelente para dividir ambientes. Confira as vantagens e os materiais disponíveis e otimize já o seu espaço!

As portas de correr tornaram-se uma grande necessidade, principalmente com a diminuição dos espaços internos e por serem uma boa solução para dividir e otimizar ambientes de forma prática sem comprometer a decoração. Outra solução muito interessante que esse tipo de porta oferece é a possibilidade de controle de privacidade para um ambiente, sem ocupar mais espaço.

Atualmente existem diversas opções de portas de correr, variando conforme o mecanismo, material ou função a ser exercida. Neste artigo você vai saber um pouco mais sobre as portas de correr, seus materiais e as vantagens da sua aplicação na decoração!

Tipos de portas de correr e seus materiais

Como mencionado anteriormente, atualmente é possível encontrar materiais variados, dentre eles, ferro, alumínio e PVC. Aqui falaremos sobre os mais comuns e facilmente encontrados no mercado: vidro, madeira e MDF.

Vidro

As portas de correr de vidro são excelentes para separar ambientes, de forma que a iluminação ainda passe e são muito usadas para ambientes externos.

Se você deseja manter a privacidade de um espaço o ideal é usar outro material, porém, o vidro pode criar um destaque dependendo do padrão escolhido. O vidro não é recomendado para ambientes que precisam ter uma sensação maior de conforto, por isso costuma ser mais utilizado em ambientes corporativos e escritórios.

Madeira

A madeira é um dos materiais mais usados para portas, isso por conta da versatilidade do material, já que há diversos tipos de madeira disponíveis no mercado atualmente, desde cedrinho até mesmo madeira de demolição, que dá um ar mais rústico ao ambiente.

Porém, o seu uso não é recomendado em áreas externas, por conta do excesso de umidade que pode prejudicar o material.

MDF

Assim como a madeira, o MDF é também muito utilizado para portas. O MDF é um material feito de madeira reconstituída de fácil aplicação e também bem resistente.

Muitas portas de MDF agora são revestidas com resina PET, um material reciclável e leve, que cria uma camada protetora que dificulta a absorção e aumenta ainda mais a sua durabilidade e resistência. Os modelos com a resina são recomendados para todos os tipos de ambientes, tanto internos quanto externos.

Vantagens da porta de correr

Não há como falar de portas de correr sem mencionar todas as vantagens de sua aplicação na decoração, isso porque elas combinam design e elegância com praticidade e utilidade.

Se você ainda não está convencido de usá-las em seu décor, vamos listar as principais vantagens em escolher as portas de correr:

Versatilidade

As portas de correr podem ser fabricadas em vários materiais diferentes e servem para diversos ambientes, desde lavabos até cozinhas, sendo extremamente adaptáveis a vários projetos e estilos de decoração.

Privacidade

Com exceção das portas de correr feitas com vidro, as de outros materiais, como madeira ou MDF, dão privacidade para um espaço de forma controlável, uma vez que você pode deixá-la da maneira que quiser: aberta ou fechada e ainda assim fazer parte da decoração.

Divisão e economia de espaço

Em alguns casos, as portas de correr são como “paredes-móveis” que dividem os ambientes de forma elegante e prática. Além disso, elas não precisam do mesmo espaço que uma porta comum precisa para a sua rotatividade, você acaba ganhando muito espaço, o que é muito útil em ambientes pequenos e muito charmoso em ambientes grandes.

Conheça a linha de portas da Mentha!

É muito difícil encontrar uma porta de correr que combine beleza, versatilidade e durabilidade, a única exceção a essa regra é a linha de portas Mentha, com uma grande variedade de modelos que permitem infinitas combinações e execuções diferentes.

Os modelos são feitos em dois materiais principais: a madeira de demolição e o MDF revestido com resina PET. Enquanto as portas de demolição são extremamente charmosas e dão um aspecto rústico ao ambiente, as portas de MDF em acabamento PET trazem cor e modernidade ao espaço, podendo ser vazadas ou não.

Há também a possibilidade de escolher as roldanas invisíveis ou aparentes, lembrando que as roldanas invisíveis permitem a personalização de acordo com o seu projeto. Não deixe de entrar em contato conosco e fazer o seu orçamento. Menthalize e nós executamos!