• Mentha

Saiba como funciona uma fábrica de divisória para escritório

Está querendo dar uma cara nova para um ambiente corporativo? Saiba como funciona a nossa fábrica e transforme o seu espaço de trabalho com as divisórias para escritórios Mentha!



Atualmente, os escritórios têm o seu espaço cada vez mais aberto com o objetivo de horizontalizar e integrar, ao contrário dos antigos ambientes corporativos que eram setorizados e definidos por hierarquia.


Embora a integração entre os trabalhadores seja essencial, é importante criar espaços com certo nível de privacidade, além de, é claro, manter uma boa organização das salas.


Para isso, temos à nossa disposição as divisórias, que agregam ao ambiente corporativo tanto em beleza como em funcionalidade.


Neste artigo você irá saber com maiores detalhes como é uma fábrica de divisórias para escritórios, como é o seu processo de produção e quais os diferenciais do produto.


Como funciona a fábrica de divisórias Mentha?

É na fábrica da Mentha que a mágica acontece. Todo o seu processo de fabricação é um grande diferencial no mercado hoje em dia, pois ele mistura tecnologia com processos artesanais, além da grande vantagem de serem desenvolvidas peças sob medida para cada projeto, o que dá ao arquiteto e ao cliente uma grande liberdade na hora da aplicação.


Inovações e tecnologias

A fábrica trabalha projeto a projeto através de um software para desenvolvimento de desenhos vetorizados. Depois esse desenho é transferido para outro software que irá processar o projeto e transformá-lo em um código, que então será enviado para a máquina CNC, aparelho que usina e desenha todas as peças.


Artesanato e atenção aos detalhes

Um dos grandes diferenciais da fabricação de divisórias da Mentha, é o processo artesanal no meio dessa tecnologia, que faz com que os produtos tenham um acabamento impecável, tornando também o produto extremamente durável.


Como cada desenho tem uma característica, o primeiro acabamento é onde a equipe Mentha lixa as peças de forma manual e detalhada antes dela partir para processos de cola e termolaminação a vácuo, a etapa onde ocorre a aplicação da resina PET, que é o que dá um toque especial para as divisórias e outros produtos.


Customização e personalização

Uma grande vantagem do processo Mentha é a possibilidade de customização e personalização de qualquer produto, onde a equipe faz cada peça individualmente. Elas são adaptáveis tanto em tamanhos como estilos, e assim podem se adaptar completamente ao seu ambiente.


Quais os benefícios do processo aos produtos?

Sustentabilidade

As divisórias de escritório e painéis são revestidas com resina PET, que é composta de até 80% de material reciclável. Em sua produção são utilizadas garrafas pet descartadas, o que acaba reduzindo o número de lixo que pode criar um impacto negativo no meio ambiente.


Manutenção da peça

As divisórias de escritório são altamente resistentes (muito por conta da resina PET), os painéis PET possuem uma barreira que proporciona alta resistência a impactos, riscos e outros agentes agressivos, por isso, é um material que sobrevive muito melhor dentro de uma obra.


Durabilidade

Por conta da resina PET ser pouco porosa, os produtos possuem uma impermeabilidade impressionante, o que faz com que agentes externos, como mofo, gordura e líquidos, não danifiquem a peça. Por isso, os painéis são excelentes não apenas para escritórios, mas também para áreas como cozinhas, banheiros e ambientes externos.



Por que escolher as divisórias de escritórios Mentha?

Dividir um escritório se tornou algo além da estética, uma necessidade. Por conta dessa nova demanda, os painéis decorativos se tornaram essenciais na decoração de escritórios e, além de trazerem um diferencial para o décor, garantem a otimização do espaço.


E como você pode perceber, as divisórias de escritórios Mentha são muito vantajosas, além de sua fabricação diferenciada, há também o fator da customização. Por isso, independentemente do tamanho do seu espaço corporativo ou do estilo que ele possui, há como personalizar os painéis de forma que eles fiquem perfeitos para a sua empresa.


Atualmente, é muito difícil encontrar peças decorativas que combinem sustentabilidade, durabilidade e adaptabilidade, porém, os nossos painéis decorativos são uma grande exceção a essa regra.


Caso você queira decorar o ambiente corporativo e desfrutar das vantagens apresentadas, os painéis decorativos da Mentha podem ser a opção ideal para você. Há diversos modelos com várias opções de cores e estilos, que podem ser combinados com decorações mais tradicionais ou modernas, claras ou escuras, em ambientes maiores ou menores, de acordo com o perfil do seu escritório. Não deixe de conhecer a nossa linha de painéis PET!

6 visualizações