• Mentha

Tendências de revestimentos para 2019



A CASACOR São Paulo é sem dúvida uma grande vitrine de inspirações e tendências. E neste ano, ao contrário do que se viu em edições anteriores, a mostra apresentou muitos ambientes marcados pelo uso de cores fortes, que vão desde tons de amarelos queimados, passando pelos corais, azuis, verde folha e vinho.

Nas paletas monocromáticas, os mais de 80 profissionais que assinaram os 78 ambientes da edição, exibiram projetos que trazem uma faceta do minimalismo mais voltada para o morar brasileiro, explorando as texturas das madeiras, dos elementos arquitetônicos e das pedras, naturais ou não. Confira cinco tendências para acompanhar.


Tetos revestidos

No ano passado, o consagrado arquiteto Roberto Migotto surpreendeu o público ao desenhar um painel de madeira com luz integrada que revestia todo o teto da cozinha, do ambiente que tinha inspiração no Marrocos. Em 2019, foi a vez do também célebre Léo Shehtman dar destaque ao teto. Sua “Casa do Fauno” é inspirada em uma figura da mitologia romana e apresenta um décor baseado em tonalidades sóbrias, com elementos que remetem ao luxo. O teto revestido ajuda a trazer dramaticidade à atmosfera do projeto.



Revestimentos em pequenos formatos

Depois do hype das peças gigantes, os revestimentos de pequenos formatos voltaram com grande destaque nos projetos de decoração em suas mais diversas facetas: trazendo textura à varanda Palm Springs de Jean de Just, conferindo um efeito geométrico á parede da cozinha da Casa Berilo do Studio ro+ca, e, em contraponto ao revestimento de grande formato da Cucina Pietra de Felipe Hess. Neste caso, o arquiteto brincou com a escolha de tamanhos e formatos bem diferentes para os revestimentos das paredes e do piso.


Granilite

Muito utilizado nos anos 1980, o granilite é basicamente uma mistura de cimento branco com água, areia e pedra natural, e têm se destacado como o queridinho do momento. É um material versátil, presente em espaços internos como o estúdio Plural de Fernando Piva, que permeia pelo piso de todo ambiente, se estendendo às paredes do closet e banheiro da suíte; nas áreas externas como o Jardim dos Sentidos de Bia Abreu; e até mesmo em uma proposta sustentável, como no caso do piso da Suíte das Crianças de Messa Penna.



Boiseries

Esse tipo de revestimento remete a uma decoração mais clássica e tipicamente francesa. Na Boulangerie das arquitetas Patrizia Genovese e Andra Camasmie, os boiseries foram utilizados em harmonia com elementos de decoração modernos para atualizar o aspecto retrô. Já no hall Foyer Bienvenue de Lisandro Pisone, as boiseries funcionaram como molduras para as diversas obras de arte exibidas nas paredes.


Painel Ripado

Presente em diversas cores, formas e materiais, o painel ripado se destaca em vários ambientes da CASACOR São Paulo 2019. Profissionais de diversos estilos apostaram na escolha deste tipo de revestimento para trazer textura e bossa aos seus projetos. É o caso da Casa Dendê de Nildo José, que foi o um projeto premiado como um dos mais bonitos. Ele explora o ripado no revestimento que vai da parede ao teto, inspirado no recôncavo baiano, e permeia pelos acabamentos da bancada da cozinha e na cabeceira da cama. Aparece em destaque em todo o Linie Lounge de Patricia Hagobian que homenageia o centenário da escola Bauhaus, na meia parede com iluminação embutida do Hall Senhora das Águas da Weiss Arquitetura e ao fundo do Living Gourmet da WM Arquitetura, segmentando uma ambientação mais íntima para receber convidados.



Essa também é a novidade da Mentha Painéis! Como estamos sempre atentos as principais tendências, estamos lançando uma coleção repleta de painéis ripados de uma forma que você nunca viu.

Eles são fabricados com o mesmo acabamento dos painéis! São de MDF revestidos de PET. Ficando com um acabamento fosco e com a opção de personalizar as cores, com nossas 34 opções.

Como temos em nosso DNA criar revestimentos inovadores e personalizáveis, você vai poder fazer seu brise com a sua cor preferida!

Quer um projeto seguindo as tendências e com a sua cara? Menthalize!


+ A Influência das cores nos ambientes hospitalares

+ Função e beleza: Como utilizar elementos vazados na decoração

+ Projeto Destaque: Sala com porta e painel de madeira de demolição personalizado

469 visualizações
whatsapp-logo-1.png

11 4011-7036  l 11 9 5732-9481

  • Facebook Mentha
  • Instagram Mentha
  • Cinza ícone do YouTube
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Pinterest Ícone