• Mentha

Tendências em revestimentos para darem cara nova em consultórios hospitalares ou odontológicos



Esqueça a ideia das salas de atendimento médico serem sempre monocromáticas ou com acabamentos sem graça. Com a pandemia, os arquitetos e decoradores também se viram diante do desafio de se adequarem às tendências comportamentais trazidas pelo “novo normal”. Os profissionais estão diante do desafio de entregar projetos, dentro das normas sanitárias recomendadas da Organização Mundial da Saúde (OMS), mas sem perder de vista a criatividade e o conforto para os usuários se sentirem protegidos. Se você quer injetar um pouco de grafismo e brincar com as formas, ao quebrar a monotonia do espaço, a Mentha Revestimentos tem variados modelos em cores mais sóbrias ou coloridas que podem deixar o décor do seu consultório elegante sem abrir mão da segurança. Estamos à disposição para consultas no atendimento remoto. Venham fazer um orçamento com a gente!

Square

A arquiteta Karina Haeffner conceituou um ambiente com tonalidades neutras e paleta suave para que o espaço ganhasse ares de tranquilidade. O biombo Square na cor preta faz o contraponto na narrativa decorativa proposta pela profissional.

Lambada

Quer deixar o espaço com uma certa privacidade sem ter que haja a interrupção espacial com paredes? O designer de interiores Sandro Montanheri elegeu a versatilidade do brise Lambada para o laboratório de análises clínicas do hospital Santa Cruz, em São Paulo. O produto é fabricado em MDF, de 25mm, revestido com resina PET e com estrutura que permite a instalação em giro de 360º. O material também é de fácil esterilização com barreira contra umidade e gordura.


Cobogó

Especialista em projetos na área de saúde, a arquiteta Patricia de Mello apostou no biombo Cobogó para o consultório dermatológico. A estrutura vazada, na cor branca, caiu como uma luva no layout já que ela também faz a transição entre a área de atendimento e o local onde o paciente é avaliado. Boa sacada!


Lace

Quem disse que um consultório odontológico precisa ser sempre branco desde a recepção de triagem? A designer de interiores Cintia Persiano propõe no projeto, um balcão de mármore preto com destaque para a trama do biombo Lace. Adoramos esta ideia da ambientação sofisticada e que não remete à uma clínica convencional.


Podol

Totalmente customizável, o modelo Biombo Podol faz as boas-vindas na clínica Digestiva, o projeto da arquiteta Daniela Caser em Vitória, Espírito Santo. O painel próximo à janela funciona também como um filtro, para que haja a quebra da incidência solar no recinto, o acessório conversa perfeitamente com as paredes madeira e o piso marmorizado.


Bubbles

O Studio Grammés não teve medo de ousar ao investir no biombo modelo Bubbles, na cor amarelo girassol, espessura 18mm. O acessório funciona como divisor espacial de ambientes, ele está aplicado sobre bancada e tem a função de compartimentar a sala de espera e a recepção da clínica odontológica.


13 visualizações

11 9 5732-9481

whatsapp-logo-1.png
  • Facebook Mentha
  • Instagram Mentha
  • Cinza ícone do YouTube
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Pinterest Ícone