• Mentha

Use painéis na decoração e transforme qualquer ambiente

Descubra aqui como usar painéis na decoração. Veja quais opções estão disponíveis na Mentha e quais delas são ideais para você.



O uso de painéis na decoração tem se tornado uma alternativa cada vez mais popular. Essa tendência vem ganhando espaço, e pode ser exatamente o que você anda procurando.

É importante entender como esses produtos podem ser aplicados de maneira funcional dentro de um ambiente. Só assim é possível fazer a escolha certa!

Esse é o objetivo deste artigo. Aqui você vai entender melhor como se aplicam os painéis na decoração. Veja ainda, quais os tipos existentes, e onde encontrá-los no mercado. Vamos lá, acompanhe.


Os painéis PET e suas respectivas vantagens

Eles são ideais para quem busca diversidade. Os modelos são dos mais variados. Desse modo, você com certeza achará algo que vá de encontro com seu gosto pessoal.

Além disso, eles são fixados por meio de um sistema de velcro. Assim, podem ser cortados sem quaisquer problemas. Isso é muito útil quando há a necessidade de passagem de fiação em um determinado local.

Ainda, esse painel não atrapalha a colocação de outros elementos como espelhos e tomadas. Ele é feito de MDF e revestido com uma resina PET. Essa última possui cerca de 80% de material reciclado na sua composição.


Confira alguns benefícios dos painéis PET:

● São altamente resistentes à impactos;

● Não mancham com muita facilidade;

● São duráveis;

● Suas cores permanecem estáveis. Isso mesmo com o passar do tempo;

● É composto de um material fácil de limpar;

● Funciona como uma espécie de barreira contra mofos e gorduras em geral;

● São painéis totalmente customizáveis, de modo que você pode criar seu próprio modelo.


Tipos de painéis PET

Como dito acima, esse é um produto carregado de diversidade. Por essa razão, é importante conhecer quais são as alternativas disponíveis. Assim, você consegue encontrar o painel ideal para suas necessidades. Confira logo abaixo quais são suas opções de escolha.


Carpe

É ideal para ser aplicado em um ambiente como a sala de estar. Mas claro, isso não é uma regra. O carpe consegue dar um toque de elegância e modernidade ao mesmo tempo.


Arabesco

Esse modelo já é mais indicado para um ambiente corporativo. Ele não tira a seriedade do lugar, e ainda consegue deixá-lo mais moderno. O arabesco é um dos lançamentos de 2020 da Mentha.


Circuit

A intenção desse painel, é conferir uma estética moderna e tecnológica ao espaço. Como o nome já entrega, seu design foi inspirado em uma placa de circuito impressa. Muitas pessoas também gostam de usar esse modelo em ambientes empresariais.


Mint

Uma alternativa excelente para quem curte painéis na decoração de forma mais geométrica. O Mint é um painel que funciona por meio de repetições de padrões de desenhos. Assim, tem-se algo natural e ao mesmo tempo moderno e sofisticado.


Pop

Se você tem vontade de aplicar um painel, mas seu espaço é pequeno, não se preocupe. O Pop é um modelo que foi criado especialmente para este tipo de situação. A intenção dele é dar uma ideia de amplitude.

Então, ainda que seu ambiente não seja tão grande, ele pode ficar igualmente confortável e elegante. Esse painel consiste em uma referência a arte Pop que usa círculos para dar forma e movimento às suas obras.


Rama

A intenção aqui é dar mais textura ao local. Isso tudo de uma forma muito natural e moderna. Essa linha de painéis foi inspirada na diversidade da natureza. Desse modo, ela consiste em uma representação de ramos de árvores.


Sphera

Esse é um outro modelo que usa da geometria para dar um ar mais sofisticado ao local. A diferença, é que o painel Sphera trabalha com sobreposições, criando um ambiente totalmente diferenciado.

O resultado final é sempre surpreendente. O nome do modelo se dá por ele lembrar o efeito que uma luz causa em uma esfera. Então, é uma alternativa excelente para quem quer destacar mais seu espaço.


Way

Um modelo com uma inspiração filosófica. Way significa caminho em inglês. O intuito aqui é representar as jornadas da vida. O interessante é que esse é um painel onde não há linhas retas. Daí a reflexão que ele traz.


Fold

Se você está achando que seu espaço está sem vida, o Fold pode ser uma excelente alternativa para colocar painéis na decoração. Isso porque ele dá uma sensação de movimento ao ambiente.

Essa percepção só é possível devido ao uso de linhas verticais mais sobressalentes. É um modelo não tão convencional, que oferece elegância e modernidade.


Trace

Se você não curte algo mais padrão, esse modelo pode ser o que você procura. Ele é uma mistura de traços retilíneos, no entanto, todos estão dispostos em total desordem. Essa é uma forma de dar destaque ao ambiente.

Então, se você criou uma decoração e quer que ela seja vista, o Trace pode fazer isso como nenhum outro painel. É um dos produtos preferidos de muitas pessoas que são entusiastas de decoração.


Beach

Essa é uma alternativa para quem quer usar painéis na decoração de modo a dar mais vida ao lugar. O Beach mistura um conjunto de ondas, todas com crescimento angular sempre separando as linhas.

Sendo assim, ele consegue conferir mais amplitude ao ambiente. Tudo isso de forma o mais natural possível. E claro, despertando a lembrança de praia em quem põe os olhos nele.


Fly

Um modelo recomendado para pessoas que gostam de manter o ambiente o mais limpo possível. É um painel simples, que ressalta a decoração do local. O Fly apesar de ser mais convencional, é capaz de conferir um ar de modernidade muito grande.


Trix

O nome já lembra o famoso jogo chamado Tetrix. Esse é um painel que também usa as formas geométricas como alternativa de decoração do ambiente.

No entanto, a diferença é que o trix possui um padrão moderno, sofisticado e urbano. Assim, ele é uma junção dos modelos mais tradicionais com os mais tecnológicos.


Ray

Um modelo mais simples e limpo. O ray é um painel composto por linhas, cujo objetivo maior é dar movimentação ao espaço. Isso, na mesma proporção em que mantém sua simplicidade.



Os painéis de demolição e suas respectivas vantagens

Eles são recomendados para quem busca uma junção entre o que é rústico e o que é contemporâneo. Os painéis de demolição são feitos com peroba rosa reaproveitadas de instalações rurais e residências antigas. Confira as principais vantagens destes produtos.

● Todos possuem superfície rústica, mas seu acabamento é contemporâneo;

● Cada tábua é única. Dessa forma, nenhum outro modelo será igual ao seu;

● São 100% personalizáveis.


Painéis na decoração: tipos de painéis de demolição

Já deu para notar que esses modelos são completamente diferentes dos citados acima. Portanto, conheça abaixo mais algumas opções.


Music

Ele é aplicado como forma de revestimento interno. O objetivo é que você customize seu espaço com suas bandas favoritas. Se você curte esse universo, o Music é o painel ideal.


Coffe

Assim como o modelo acima, este também é um lançamento de 2020 da Mentha. Ele segue o mesmo padrão do Music. A diferença é que aqui, os entusiastas de café podem exibir suas marcas preferidas, símbolos e frases sobre essa temática.


Paixões

Finalizando a lista dos 3 painéis mais personalizáveis, tem-se o “paixões”. O nome já entrega tudo, de modo que aqui você pode misturar mais de um tema. O importante é que o modelo seja recheado de elementos que você gosta e fazem parte do seu dia a dia.


Vino

Esse nome foi criado no intuito de homenagear uma das bebidas mais populares do mundo, o vinho. Ele confere algo único ao ambiente, dando espaço para que a sua personalidade se manifeste ali. Sem falar que você pode exibir as suas marcas preferidas de vinho.


Por fim, esses foram exemplos do uso de painéis na decoração. Perceba que você pode criar o ambiente que quiser com eles. Agora, é com você. Entre em contato com a Mentha e adquira logo o seu.

72 visualizações