• Mentha

Use painéis na decoração e transforme seu ambiente!



Os painéis na decoração são muito utilizados, principalmente em salas, como suporte para a TV, escondendo fios elétricos e cabos, deixando o ambiente mais organizado e bonito, mas a sua função vai muito além e pode também se expandir para outros cômodos da casa.


A variedade de cores, texturas e modelos, e a praticidade em repaginar o ambiente é o que faz os painéis serem tão versáteis e interessantes. Com eles, é possível acrescentar charme a qualquer ambiente. As peças vêm prontas de fábrica e a instalação é bastante simples, feita apenas com cola ou parafusos, no caso de produtos pesados, como a madeira de demolição.


É possível dividir, ampliar ambientes por meio de painéis e até otimizar ambientes deixando-os mais elegantes. Mas, como usar painéis na decoração em cada ambiente? Confira algumas dicas de como utilizar a peça em cada cômodo!


Dicas de painéis na decoração

Sala de estar e jantar

Na sala de jantar, os painéis têm a capacidade de trazer acolhimento. O uso na sala de estar pode ir um pouco além, já que os painéis são excelentes para esconder fiação de televisores.


Fixados na parede, os painéis decorativos funcionam como um revestimento. Atrás do sofá, eles podem ser o detalhe que faltava na sua sala de estar, principalmente se você apostar em uma textura diferente para que o painel seja um elemento de destaque na decoração.


Outra ideia para salas é usar os painéis para fazer uma divisória do ambiente ou até para dar uma unidade visual decorativa para o local.


Os painéis são uma ótima forma de dar um toque na decoração, renovando por completo o ambiente sem que sejam necessárias grandes mudanças.


Quarto

Os painéis também podem ser usados em quartos, como forma de trazer aconchego ao espaço. Em quartos que possuem computadores e televisões, assim como na sala de estar, podem ter a função de esconder fiações. Uma ideia mais incomum, porém supermoderna é utilizar o painel como cabeceira e acrescentar personalidade ao ambiente, o resultado é incrível.


É importante que a escolha do painel tenha a ver com o dono e o estilo do quarto. Outro ponto de atenção é com o brilho do painel, afinal, quanto mais brilhante, menor a sensação de aconchego, o que acaba sendo essencial para a decoração de um quarto. Por isso, MDF e madeira de demolição são uma boa escolha, pois possuem um acabamento mais opaco e deixam o quarto com aquela sensação de refúgio acolhedor.


Varanda gourmet

Os painéis aqui são excelentes para criar um espaço sofisticado e confortável. Se a escolha na área é por painéis de madeira de demolição, é possível criar um ambiente com estilo mais rústico.


O único ponto de atenção é que se o painel ficar próximo a alguma churrasqueira, fogão ou forno, ele deve ser feito de materiais que sejam mais resistentes e suportem melhor o calor.


Quanto à estética, independente do modelo que você escolher, desde que combine bem com o restante do ambiente, o resultado será encantador.


Como escolher o modelo ideal para o meu projeto?

Como dito anteriormente, os painéis possuem diversos modelos, materiais, cores e estilos possíveis e, por isso, pode ser desafiador escolher o modelo ideal para o seu ambiente.


A primeira dica para escolher o painel ideal é saber em qual ambiente você deseja inseri-lo e qual será a sua funcionalidade. A partir dessas duas respostas, fica muito mais fácil escolher o melhor modelo para a sua casa.


Na Mentha, os modelos de painéis decorativos são feitos a partir de 2 materiais principais: madeira de demolição e MDF revestido em resina PET. Apresentaremos a você algumas opções.


Painéis de madeira de demolição

A linha Mentha de painéis de demolição tem design contemporâneo e acabamento externo com aspecto rústico, sendo perfeitos para diversos estilos de decoração. Um fator interessante é que cada tábua é única, ou seja, o seu painel terá uma aparência exclusiva.


Um ponto importante a ser mencionado é que os painéis são compostos de peroba rosa reaproveitada de casas antigas e instalações rurais, ou seja, também é um item eco-friendly e bastante resistente.


Confira alguns modelos!



Painéis PET

Já os painéis de PET, têm grande variedade de modelos, estilos e cores. Além de também serem de fácil e rápida instalação, já que são fixados através de um sistema de velcro e que caso necessário, podem ser cortados no local para passagem de fiação, colocação de espelhos de tomadas, interruptores e outros fins.


É feito em MDF e revestido com resina PET, que é composta por até 80% de material reciclado, o que também faz dele um material ecologicamente sustentável.


É importante mencionar que os painéis PET também são super-resistentes, duráveis e de fácil limpeza, já que a resina que o reveste é uma barreira contra mofos, gorduras e amarelamento.


Confira alguns modelos!



Viu quantas possibilidades os painéis permitem para decoração? Agora é hora de colocar em prática e surpreender nas composições. Conheça agora mesmo a Mentha e surpreenda-se com as inúmeras opções oferecidas, com possibilidade de personalização para a sua obra.

44 visualizações