• Mentha

Uso de biombos imperial como solução criativa em casa de praia



A praia de Riviera de São Lourenço, em Bertioga, é um dos destinos mais procurados no litoral paulista por aqueles que amam o mar. Em meio a esse clima de tranquilidade e com uma vista de tirar o fôlego, Fernanda e Mariana, da Mattos Arquitetura, executaram o projeto de um apartamento de 380 m².


Os clientes têm uma rotina bem corrida e queriam que o apartamento, de frente para a praia, fosse um local de descanso. E tinham um desafio para as arquitetas: queria o apartamento pronto em 4 meses para comemorar uma data importante no novo espaço. Afinal, um apartamento lindo e aconchegante no meio do paraíso, é perfeito para todos as celebrações!

A cliente queria tudo bem clean. Por isso, foram escolhidos tons neutros para a composição do projeto, com paleta em branco, off white, cinza e tons amadeirados. A Mattos Arquitetura soube usar as cores de maneira que a composição ficasse bem interessante. Produtos com relevos e texturas, além de uma boa iluminação, trouxeram sofisticação ao apartamento.


Biombo Imperial na sala

A porta da entrada do apartamento era em frente a uma parede não removível (estrutural). e As arquitetas pensaram, então, em aplicar um produto diferente no local já que este seria o primeiro elemento a ser visto, logo na entrada.


Um grande espelho foi feito em toda essa parede e por cima foi aplicado um biombo Imperial, da Mentha. Este modelo, com trama mais delicada e fechada, deu profundidade e movimento ao projeto de base neutra.

“Gostamos bastante de usar painéis e biombos da Mentha em nossos projetos porque o material é bem mais resistente e fica bem acabado. A manutenção se torna fácil. O acabamento PET não adere sujeira com facilidade. Além disso, podemos personalizar e ter um produto exclusivo em cada obra” Mattos Arquitetura.


+ Biombo Stellar da Mentha traz ar descolado para escritório de TI

+ Uma Barbearia moderna, criativa e com biombo Mentha

+ Como usar painéis na decoração de quartos infantis

+ Nada básico: dicas para incorporar o biombo branco à decoração

Sobre a Mattos Arquitetura

Mariana e Fernanda são gêmeas univitelinas que, além do DNA, compartilham a mesma vocação, que nunca consideraram seguir outra carreira senão a de arquitetas.

São formadas pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Mackenzie (SP). Suas experiências profissionais se iniciaram já na faculdade, onde surgiu a criação do escritório Mattos Arquitetura, atuando e desenvolvendo projetos em todas as escalas e etapas. A vivência internacional, ajudou a concretizar a identidade do escritório, baseado na originalidade e em ideias inovadoras e contemporâneas que garantem uma arquitetura única.

652 visualizações

11 9 5732-9481

whatsapp-logo-1.png
  • Facebook Mentha
  • Instagram Mentha
  • Cinza ícone do YouTube
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Pinterest Ícone