Utilização de painel em consultório odontológico
  • Mentha

Utilização de painel em consultório odontológico

Um consultório odontológico precisa transmitir sensação de acolhimento e o uso de painel ajuda a construir um espaço mais agradável para os pacientes


Na foto: Painel PET Modelo Rama, projeto Cristiane Otte Corrêa.


Quem nunca sentiu apreensão ao se sentar em uma cadeira de dentista? Além dos procedimentos que ali são feitos, o ambiente completamente branco e estéril, que permeia desde a recepção até o atendimento propriamente dito, não contribui para nos sentirmos acolhidos. Profissionais de diversas áreas têm percebido essa questão e cada vez mais apostam em soluções para tornar os ambientes médicos menos austeros.

Pequenas intervenções como toques de cor na decoração e no uniforme dos profissionais, utilização de plantas para trazer um pouco de vida as salas de espera, além de pequenas intervenções na arquitetura do lugar como a utilização de painel decorativos podem reduzir o stress e influenciar positivamente no humor dos pacientes, sempre com materiais que atendem a todas as normas para estes locais. Este é o caso do painel da linha PET da Mentha.


Feitos de MDF, os painéis PET recebem uma resina feita de 80% de materiais reciclados, que cria uma barreira contra o acúmulo de gordura e mofo, proporcionando facilidade de limpeza no dia a dia. São extremamente resistentes a impacto, duráveis e de difícil amarelamento, que garantirá ao consultório um aspecto de novo por muito mais tempo. Outra vantagem é que além dos modelos prontos, a linha é totalmente customizável, ou seja, você pode apostar em estampar formas que mais agradem e por que não a sua marca nas paredes?


+ Como decorar a sala de estar com painel de MDF

+ Mentha lança linha de painéis de madeira ripada

+ 6 motivos para você usar Mentha na sua obra

+ Ideias de portas para você se inspirar


Para quem quer trazer um toque divertido para estes ambientes, pode apostar no modelo Trix, com formas geométricas tradicionais dispostas de maneira assimétrica, que busca inspiração na vida moderna e urbana, conciliando o tradicional com o tecnológico. Já o painel Beach remete ao movimento das ondas do mar, com o crescimento angular separando as linhas que trazem a ideia de movimento deste elemento natural.

Na foto: Painel PET Modelo Rama, projeto Juliana Valias.


Ainda seguindo a ideia de linhas orgânicas, o painel PET Rama foi desenvolvido para trazer um pouco da natureza para os ambientes internos, pois apresenta textura que simula as formas dos ramos de árvores. Essa também é a inspiração de Mint, que mistura a organização da geometria, com desenhos que remetem as folhas de plantas diversas.


Que tal usar painel Mentha em seu consultório?

198 visualizações
whatsapp-logo-1.png

11 4011-7036  l 11 9 5732-9481

  • Facebook Mentha
  • Instagram Mentha
  • Ícone cinza LinkedIn
whatsapp-logo-1.png