• Mentha

Varanda Gourmet: Inspire-se!



As varandas gourmet em apartamentos e casas ganharam uma importância tão grande nos últimos anos que o ambiente se transformou e se reconfigurou. O que antes era um espaço apenas usado para relaxar e ter um maior contato com o ar puro, hoje é um ambiente que pode ser utilizado para cozinhar, receber amigos, fazer refeições e muito mais.


Atualmente, é comum as construtoras oferecerem apartamentos com varandas mais amplas que podem ser transformadas em espaçosas áreas gourmet, como uma extensão para a sala de estar e jantar, além de uma opção de lazer a mais para os moradores. Já em casas, a varanda gourmet harmoniza com a área externa, unificando o ambiente.


Inspire-se com algumas ideias de decoração para varandas gourmet!

Mesmo que a varanda de sua casa seja ampla, é importante saber como aproveitar bem o espaço, estudando um jeito para que todos os móveis e eletrodomésticos fiquem bem posicionados e que o ambiente seja funcional e agradável.


Harmonize o espaço com o restante da casa/apartamento

Há muitas pessoas que acreditam que, por ser área externa, as varandas não precisam ter conexão com o restante da decoração, mas combinar a decoração da área gourmet é essencial para haver harmonia. Você pode acrescentar mais cores, ou deixar o espaço mais sóbrio, sempre respeitando o estilo de decoração que você escolheu para o restante da sua casa.


Use a criatividade

Não existe certo e errado na decoração e, quando se trata de decorar uma varanda gourmet, a chave é apostar na criatividade. Use a sua imaginação e aproveite para criar um estilo que combine com a sua personalidade, faça muito uso de objetos decorativos como panelas, tábuas penduradas na parede ou louças à mostra para um charme a mais no ambiente.


Móveis

Os móveis de uma varanda gourmet também precisam ser bem pensados. Geralmente, áreas gourmets são ambientes com iluminação natural bem mais forte, então a principal dica aqui na hora de escolher móveis é que eles sejam mais resistentes ao contato direto com a luz solar ou chuva.


Caso você também faça da área gourmet um lugar para receber convidados, aposte em bancos, banquetas, cadeiras e, claro, uma mesa para as refeições. Caso a sua varanda possua uma churrasqueira, evite sofás e cadeiras com estofados revestidos por tecidos, pois eles podem acabar pegando cheiro de fumaça.


É sempre importante pensar que, ao utilizar esse espaço, você não quer trabalho ou bagunça, então, a outra dica é escolher móveis multifuncionais, com vários compartimentos, gavetas e prateleiras que facilitem a organização do espaço.


Painéis

Os painéis são excelentes para criar um espaço aconchegante e sofisticado ao mesmo tempo, por isso, são uma excelente opção para trazer um ar mais profissional ao décor. O único ponto de atenção é que se o painel ficar próximo a alguma churrasqueira, fogão ou forno, ele deve ser feito de materiais que sejam mais resistentes e que suportem melhor o calor.

Eles trazem diversas vantagens e ainda deixam o ambiente muito mais estiloso! Podem ser usados para dividir um ambiente, trazer texturas diferentes para paredes e ainda como decoração funcional, para amenizar o sol direto em algumas partes.


Com a linha Mentha de painéis de madeira, é possível criar um ambiente com estilo mais rústico, os painéis são de madeira de demolição de peroba rosa reaproveitada de casas antigas e instalações rurais, ou seja, também é um produto eco-friendly. Além do que, eles podem ser estilizados e você pode pensar em algo bem personalizado e acrescentar uma parede com as suas marcas preferidas de cerveja, ou quem sabe, de lugares que você já visitou!


Biombos

Caso a sua varanda seja ampla e você queira separar um pouco o espaço, uma opção muito interessante são os biombos. É possível separar locais onde se quer mais privacidade, como uma área de relaxamento de uma área para receber amigos, por exemplo, sem que envolva obras e quebradeiras para isto. Você pode optar por um biombo vazado com acabamento pet, caso a área não seja atingida pela chuva, para que ele permita a passagem de luz e ar, trazendo ao ambiente aquela brisa de verão.


Os biombos Mentha são feitos em MDF e revestidos em resina PET, que é composta de 80% de material reciclado, ou seja, são super-resistentes e versáteis.


Por fim, essas foram as dicas e ideias para a decoração de varandas gourmet. Agora, é com você! Inspire-se e aproveite ainda mais este espaço tão importante da sua casa. Entre em contato com a Mentha e adquira logo o painel ou biombo para dar aquela repaginada na decoração da sua varanda gourmet!

55 visualizações